A plataforma Dropbox de armazenamento na nuvem conta conta com uma funcionalidade interessante, que permite aos usuários de iPhone (iOS) assinar documentos em PDF. A função é ideal para pessoas que precisam adicionar assinaturas digitais em documentos de trabalho recebidos no celular da Apple, além de muito fácil de ser executada, como mostra o passo a passo a seguir.

Ao receber um contrato via email, por exemplo, não é mais necessário imprimi-lo, assiná-lo e depois escaneá-lo. Em vez disso, o usuário pode copiar o arquivo para o armazenamento do Dropbox e, na sequência, usar a tela touchscreen do smartphone para assinar o material.

Além disso, o recurso também pode ser utilizado para assinar currículos profissionais para uma vaga de trabalho em aberto. Após realizar o procedimento, o usuário pode usar o Dropbox para enviar o documento assinado por e-mail para qualquer destinatário.

Dez dicas interessantes mostram o que o Dropbox é capaz de fazer

Como inserir assinatura física em documentos pelo Dropbox (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o Dropbox e inicie um documento PDF. Em seguida, toque sobre o ícone de lápis na parte inferior da tela para abrir as opções de texto.

Opção de edição para um documento PDF no Dropbox para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Escolha “Adicionar texto ou assinatura” e toque sobre o ícone de caneta na parte inferior da tela.

Opção para assinatura de documentos PDF do Drobpox para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Use um dedo como uma caneta na tela para definir a assinatura. Note que é possível refazer do zero o desenho tocando na opção “Remover”. Quando estiver satisfeito com o resultado, toque em “Concluído”.

Definição de uma assinatura no Dropbox para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Arraste a assinatura para um local do documento e redimensione sua dimensão tocando e arrastando o dedo nos pontos azuis. Após essa definição, toque em “Salvar” para finalizar o documento.

... one (Foto: Reprodução/Marvin Costa)" height="406" src="//s2.glbimg.com/tACSqYATn5A-EoiikmF9vLsL2Go=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/10/13/passo-43.png" width="695">Documento assinado digitalmente com auxílio do Dropbox para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Nesse momento, o Dropbox cria uma cópia do arquivo original e adiciona a palavra “Assinado” para diferenciá-lo. Lembre-se que a assinatura que você fez foi salva no aplicativo e estará disponível para ser usada novamente; basta seguir o passo um e dois do tutorial para encontrá-la. Aproveite a dica para assinar documentos importantes recebidos em seu iPhone.

Qual é o melhor serviço de compartilhamento de arquivos? Comente no Fórum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo