DotA 2 é um jogo da Valve disponível para download em PCs. Assim como em outros MOBA, como League of Legends (LoL) e Arena of Valor, é muito importante conhecer os personagens do DotA 2 para jogar bem. Dentre os 119 heróis disponíveis no game, alguns são mais indicados para quem está começando, já que podem ser interessantes para aprender as mecânicas básicas do título. Confira, a seguir, os melhores heróis de DotA 2 para iniciantes. A lista foi feita com base no patch 7.23.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Wraith King

Wraith King é um herói corpo a corpo focado principalmente no farm e em ataques próximos dos adversários. Ele conta apenas com duas habilidades ativáveis: um atordoamento à distância e a invocação de esqueletos baseados no número de creeps finalizados pelo personagem, que, por sua vez, ajudam a farmar criaturas neutras. Ele é capaz de causar bastante dano com seu crítico passivo, sendo uma boa opção para entender a dinâmica do jogo em um primeiro momento. A ult dele também é passiva, permitindo ao herói voltar à vida, caso tenha uma quantidade suficiente de manas. Dessa forma, usuários inexperientes têm uma boa margem de erro para jogar sem muito prejuízo.

Sven

Sven é outro herói corpo a corpo que tem facilidade para farmar as rotas e criaturas neutras, pois uma das suas habilidades passivas faz com que o dano do ataque automático seja causado em área. Ele também tem um projétil que causa atordoamento e é capaz de ativar armadura para si e para aliados próximos. Além disso, seus atributos aumentam significantemente com a ult, fazendo com que o Sven seja um herói muito perigoso durante as teamfights. Portanto, seu conjunto de habilidades é de fácil entendimento para quem quer aprender a jogar com heróis mais agressivos.

Crystal Maiden

É uma das personagens de suporte mais fáceis para iniciantes. A Crystal Maiden é capaz de aplicar lentidão sobre os inimigos, congelar um alvo único durante alguns segundos e prover regeneração de mana global para os seus aliados de maneira passiva. A sua ult é uma nevasca que cobre uma grande área ao seu redor para aplicar dano sobre vários inimigos ao mesmo tempo. Com a composição de equipe certa, os adversários dificilmente conseguem fugir do campo congelante, a menos que desabilitem a Crystal Maiden durante a briga.

Bristleback

Um dos personagens mais resistentes do DotA é o Bristleback. Sua carapaça de espinhos localizada nas costas, uma habilidade passiva, faz com que ele receba menos dano quando é atingido por trás. Essa característica permite que o herói faça a linha de frente para abrir uma oportunidade para o time. Além disso, ele pode aplicar lentidão em um alvo único e disparar espinhos ao seu redor durante um curto intervalo de tempo, causando mais dano conforme se acumulam no alvo. O herói promete ser perfeito para aprender a jogar com tanques e heróis mais resistentes.

Bloodseeker

O Bloodseeker é mais um de combate corpo a corpo na lista. Enquanto está com sua primeira habilidade ativa, ele é capaz de regenerar vida a cada alvo abatido, seja creep ou herói. O personagem também tem uma habilidade em área para silenciar alvos e aplicar dano, além de uma passiva que aumenta sua velocidade de movimento quando há alguém com pouca vida no time inimigo. O Bloodseeker também consegue enxergar o alvo globalmente caso ele esteja com pouca vida, sendo possível caçar alguém que esteja voltando para a base ou usando o santuário para recuperar a vida. Sua ult deixa um alvo único sangrando e, conforme ele anda, mais dano recebe.

Phantom Assassin

O Phantom Assassin é um herói com um conjunto de habilidades

... simples, mas que se prova muito útil para farmar e eliminar alvos. A sua primeira skill é uma adaga que causa dano e lentidão de movimento, enquanto a segunda é um teletransporte que a deixa de frente para o alvo e com maior velocidade de ataque. Já sua terceira habilidade é passiva, permitindo evitar ataques básicos dos oponentes, além de ficar invisível quando não há ninguém por perto, sendo possível farmar rotas sem ser percebida. A ult da personagem também é passiva e traz a chance de provocar um dano crítico no golpe básico, que pode ser ainda maior dependendo dos itens da build.

Sniper

Como o nome sugere, é um herói que ataca à distância, e seu conjunto de habilidades é bastante simples. Ele pode provocar uma chuva de tiros em uma pequena área, por exemplo, além de aumentar o alcance do seu ataque básico, permitindo causar um leve atordoamento a cada acerto. Sua ult permite ainda marcar um alvo e desferir um disparo teleguiado, que causa mais dano. O Sniper é um herói bastante fácil, mas, apesar de ser forte, morre com muita facilidade. Portanto, é importante prestar atenção ao posicionamento para não torná-lo alvo da equipe inimiga.

Shadow Shamam

O Shadow Shamam é um dos suportes mais agressivos do jogo, com ótimo dano base para irritar os inimigos na fase de rotas e ótimas habilidades de controle. Uma delas transforma o oponente em uma galinha por alguns segundos, enquanto a outra prende um alvo único em correntes para deixá-lo vulnerável aos ataques dos aliados. Sua ult é ótima para levar torres ou para eliminar algum inimigo fixo, pois invoca múltiplas serpentes em círculo que atacam um alvo próximo com projéteis. Caso queira aprender a incomodar seus oponentes, Shadow Shamam é uma escolha interessante.

Lion

Esse é um dos suportes mais fortes do jogo. Assim como o Shadow Shamam, ele pode transformar um inimigo em sapo para desabilitá-lo durante poucos segundos. Além disso, conta com um atordoamento em área fazendo um caminho de rochas no chão e pode sugar a mana de um herói inimigo ou de um creep mago na rota, fazendo com que ele praticamente não tenha problemas ao gastar a magia. Sua ult é uma das mais temidas do jogo, pois é um raio que causa um dano massivo. A cada inimigo abatido com essa habilidade, Lion acumula cada vez mais dano para o próximo uso, sendo uma boa forma de deletar personagens com pouca vida.

Dragon Knight

O Dragon Knight é um dos heróis utilizados para ilustrar o modo de tutorial de DotA 2, e não é por acaso. Outro do tipo corpo a corpo, o personagem traz um conjunto básico de habilidades: atordoamento, bafo de chamas projetado para frente e aumento na regeneração de vida. Sua ult é uma das mais estilosas do jogo, pois permite transformá-lo em um dragão para atacar os inimigos à distância, além de melhorar seus status, causando mais dano.

Qual sua opinião sobre DotA 2? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo