Devil May Cry 5 foi lançado recentemente para PlayStation 4, Xbox One e PC com o retorno do famoso protagonista da série: Dante, o qual nesse capítulo divide os holofotes também com Nero e o estreante V. O personagem é o rosto da franquia desde o lançamento do primeiro título da série no PlayStation 2 em 2001 e desde então tem aparecido em uma série de games da Capcom e até mesmo de outras empresas. Confira algumas das melhores participações especiais que Dante já fez em jogos fora da franquia Devil May Cry.

Marvel vs. Capcom 3 & Marvel vs. Capcom Infinite

No terceiro game da série Marvel vs. Capcom, o caçador de demônios conseguiu entrar no elenco de lutadores ao lado de mais estreantes como Amaterasu (Okami) e Viewtiful Joe. Rapidamente ele se tornou um dos grandes favoritos com seus golpes de espada com bom alcance e tiros de pistola para atacar à distância. No entanto, foi em seu retorno em Marvel vs. Capcom Infinite que Dante ganhou um papel ainda maior como destaque no modo história do game Ao lado da Joia da Alma ele é uma das peças essenciais para a derrota do vilão Ultron Sigma.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Viewtiful Joe

Um dos originais "Capcom Five" que seriam exclusivos para o GameCube, Viewtiful Joe é um game de ação com referências e super poderes baseados em filmes, como câmera lenta e zoom. Posteriormente o game foi lançado para o PlayStation 2 com direito a uma grande novidade: a adição de Dante como um personagem secreto. Para completar ele tinha uma história própria completa, com participação de Trish. Dante ainda voltou como um personagem no game de luta Viewtiful Joe Red Hot Rumble.

PlayStation All-Stars Battle Royale

O game de luta da Sony nos moldes do clássico Super Smash Bros. trazia um ótimo elenco com a presença de vários personagens famosos da empresa como Kratos, Nathan Drake, Parappa, entre outros. Porém, o game recebeu também várias adições de outras produtoras como o Big Daddy de BioShock, Raiden de Metal Gear Solid Rising e o próprio Dante. Vale mencionar que esta versão do personagem era a de seu reboot DmC: Devil May Cry.

Shin Megami Tensei: Nocturne Maniax

O terceiro game na pouco conhecida série de RPGs Shin Megami Tensei conta sobre um mundo pós-apocalíptico após um evento que transformou a maior parte das pessoas do mundo em demônios. A versão Maniax adicionou alguns extras ao game, entre eles a participação de Dante como um caçador de demônios que pode ser recrutado para lutar ao lado do protagonista.

Project X Zone 1 & Project X Zone 2

A série de RPGs estratégicos que reúne franquias da Bandai Namco, Sega e Capcom tem um elenco invejável com mais de 50 personagens diferentes das mais variadas séries. Dante está presente em ambos os games como representante do lado da Capcom. O game utiliza um sistema de duplas em ambos os jogos. No primeiro game, Dante fez dupla com Demitri Maximoff, o vampiro demoníaco da série Darkstalkers, enquanto em Project X Zone 2 ele se aliou ao seu irmão Vergil para lutar.

Dead Rising 4

O quarto jogo da franquia Dead Rising marca o retorno do protagonista Frank West contras as numerosas hordas de zumbis e com ele uma dose extra de humor. Frank pode usar uma série de itens inusitados para combater os mortos-vivos, porém o destaque ficou para um DLC chamado Capcom Heroes. Neste DLC Frank o jogador recebia roupas e poderes baseados em personagens famosos da Capcom como Ryu, Mega Man X, Jll Valentine e obviamente Dante, com direito a suas pistolas e espada.

Monster Hunter: World

A série Mon

... ster Hunter como um todo sempre teve participações especiais da Capcom seja com equipamentos e roupas para seus personagens ou para seus companheiros Felynes. Desde Monster Hunter Frontier G e Monster Hunter 4 Ultimate jogadores podem achar alguns extras inspirados em Devil May Cry, porém, Monster Hunter: World realmente criou toda uma armadura baseada em Dante com uma grande espada.

SNK vs. Capcom: Card Fighters DS

Poucos jogadores sabem que além dos games de luta da série SNK vs. Capcom foram produzidos também jogos de cartas muito bons para o portátil Neo Geo Pocket em 1999 no Japão. Houve então uma sequência desses games para o Nintendo DS, com SNK vs. Capcom: Card Fighters DS porém, este não era tão divertido e continha um bug que o impedia de funcionar corretamente. Ainda assim, Dante estava lá para representar o lado da Capcom como estreante, já que nos primeiro games a série Devil May Cry ainda nem existia.

Capcom Puzzle Fighter

Sucessor do clássico game de quebra-cabeça Super Puzzle Fighter da Capcom, o game lançado gratuitamente para Android e iOS não emplacou e acabou cancelado poucos meses depois. A jogabilidade trazia a mesma mecânica clássica de combinação de gemas coloridas ao lado de heróis da Capcom em formato "chibi" com cabeças grandes e Dante mais uma vez representava a Capcom.

Seven Knights

O popular RPG gratuito Seven Knights para Android e iOS traz aventuras épicas em que o jogador recruta heróis e os treina para enfrentar os desafios do game ou outros jogadores de acordo com o modo. Em uma inesperada parceria entre a Capcom e a produtora Netmarble, Dante e outros personagens de Devil May Cry como Nero e Vergil foram adicionados como campeões no mundo do jogo. Dante era particularmente poderoso em seus ataques mas sem resistência o suficiente para torná-lo competitivo.

Qual seu jogo favorito da Capcom? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo