O Google Drive vem passando por uma instabilidade na tarde desta segunda-feira (27). Serviços como Google Docs, Google Sheets e Google Slides estão indisponíveis para alguns usuários. De acordo com o DownDetector, que monitora o funcionamento de sites, a falha começou por volta das 15h e atinge especialmente os Estados Unidos, mas também é possível ver reclamações no Brasil e em outros países da América do Sul e Europa. O Google Status, que mostra informações de desempenho dos serviços da empresa, também indica problemas nos aplicativos. O TechTudo testou o acesso ao G Suite e não conseguiu usar as ferramentas, tanto no computador como no aplicativo para celular.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Ao tentar abrir um arquivo, o Google Drive exibe a seguinte mensagem de erro: "Nossos sistemas detectaram tráfego incomum na sua rede de computadores. Tente novamente mais tarde". Além disso, alguns usuários também relatam a falha: "Seu acesso expirou". O Google Trends, ferramenta que monitora as buscas na web, registrou um aumento nas pesquisas pelo erro, assim como pelos termos "Google Drive down", "Google Drive caiu" e "Google Drive status".

Pelo Twitter, alguns usuários reclamaram da falta de acesso ao Google Drive. Os serviços que fazem parte da suíte, como o Google Sheets, para criação de planilhas online, o Google Docs, para edição de texto, e o Google Slide, para apresentações, foram impactados com a queda do aplicativo. Por conta da ausência das ferramentas, algumas pessoas afirmaram que não estavam conseguindo trabalhar. O assunto chegou a entrar para os Trending Topics.

O Google Drive é um serviço de armazenamento na nuvem do Google que oferece aplicações de produtividade no estilo pacote Office. A empresa oferece 15 GB grátis para os usuários, mas é possível contratar espaço extra por meio de pagamento mensal.

Atualização:

... Ainda na tarde desta terça-feira (27), o Google Status atualizou a página esclarecendo que os serviços voltaram a funcionar às 15:46. A empresa também pediu desculpas pelo inconveniente e agradeceu a paciência dos usuários.

Como recuperar a senha do Gmail? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo