Call of Duty Mobile (Cod) é um jogo disponível para baixar em celulares Android e iPhone (iOS). O game da Tencent e Activision é um sucesso absoluto e bateu 100 milhões de downloads na sua semana de lançamento. Muitos jogadores procuram hacks para adquirir vantagens no game. Mas cheats como Aimbot, Wallhacks e Radar são proibidos no game e podem levar ao banimento dos trapaceiros. Veja, a seguir, como o game lida com essas trapaças e o que fazer ao se deparar com alguma.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Regras e punições

A Activision não aceita hackers nos seus jogos. O argumento é que além de trazer vantagens indevidas que não compactuam com a experiência prevista para os jogadores, o uso dessas trapaças também atrapalha a diversão e competitividade do game.

Desde sempre, a franquia Call of Duty foi alvo de hackers e, por isso, a Activision e a Tencent têm uma filosofia de tolerância zero em relação a estes trapaceiros em CoD Mobile. Os jogadores que forem flagrados usando hacks serão banidos permanentemente, já na primeira infração detectada. Entretanto, uma investigação é feita para garantir que o jogador que está sendo acusado realmente mereça ser punido, se ele de fato usou programas auxiliares.

Como denunciar o uso de hacks

A única forma de reportar um jogador é no final de uma partida. Na interface que mostra os resultados da partida, clique no ícone de ponto de exclamação no canto superior da tela. Uma janela aparecerá com o nome dos jogadores e dará a opção de reportá-los por vários motivos, incluindo trapaças.

A Activision já declarou que está trabalhando ao máximo para conter os jogadores trapaceiros e pediu a ajuda da comunidade para reportá-los. A empresa ainda incentiva que os jogadores entrem em contato com eles pelas redes sociais para alertá-los com o máximo de informações possíveis. O nome do hacker, vídeos, prints de tela, data

... e hora que a partida aconteceu. O usuário que fizer a pergunta não será notificado se o jogador foi banido, mas uma investigação acontecerá a partir dos dados informados

Via Sensor Tower, Games Radar, Gamerant e Games Radar



>>> Veja o artigo completo no TechTudo