O Instagram ganhou um novo recurso e agora permite que usuários compartilhem até 10 fotos em um único post. Com a função – ideal para exibir fotos do mesmo evento ou uma sucessão de acontecimentos – é possível selecionar fotos e vídeos da biblioteca do celular que serão carregadas em carrossel. A pessoa precisa deslizar o dedo na tela para ver as outras imagens do post.

'Evolução das redes sociais' provocou o fim do Orkut, diz fundador

O recurso não permite usar o modo de câmera (que tira fotos no momento da criação do post) para adicionar imagens, funciona apenas para as fotos e vídeos já armazenados na biblioteca do celular. Veja como postar até 10 fotos ou vídeos em um único post do Instagram.

Como criar um post com várias fotos no Instagram (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra o Instagram e toque no ícone “+” , localizado na parte inferior da tela;

Clique no ''+'' para fazer uma nova publicação (Foto: Carolina Ochsendorf/ TechTudo)

Passo 2. Em seguida, mantenha o dedo pressionado sobre uma das imagens que deseja usar no post para que o modo de seleção seja ativado. Depois, basta tocar nas outras fotos para que elas sejam selecionadas. Para prosseguir e carregar até dez fotos ou vídeos, toque em “Avançar”;

Escolha até 10 fotos para fazerem parte do post (Foto: Carolina Ochsendorf/ TechTudo)

Passo 3. Note que não é possível escolher um filtro para cada foto. O padrão escolhido é adicionado em todas as imagens da sequência selecionada. Para prosseguir, toque em “Avançar”;

O mesmo filtro será aplicado em todas as fotos escolhidas para o post (Foto: Carolina Ochsendorf/ TechTudo)

Passo 4. Defina os detalhes da publicação, como o texto e a localização. Vale destacar que para marcar pessoas é necessário fazer as marcações, manualmente, foto por foto. Feito isso, escolha se deseja publicar as fotos em mais uma rede social, como o Facebook, e clique em “Compartilhar” para finalizar o post. 

Coloque legenda, adicione localização e marque pessoas no post (Foto: Carolina Ochsendorf/ TechTudo)


Obse

... rvação: repare em como as fotos são distribuídas na publicação que foi compartilhada com o Facebook. 
Post compartilhado com o Facebook (Foto: Carolina Ochsendorf/ TechTudo)

Aproveite a dica para apresentar seu trabalho como fotógrafo, mostrar as fotos de uma viagem, de uma festa ou uma sequência de divertidos momentos que capturou com o seu celular.  

Usuários do Pinterest vão gostar de publicar fotos em sequência de tutoriais, dicas de decoração, arte e trabalhos manuais, além de compartilhar blocos de fotos semelhantes ou do mesmo tema.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo