PES 2017 é a mais recente versão do simulador de futebol da Konami, lançado para Xbox One, PS4, PC e consoles da antiga geração. Além das atualizações em elencos, uniformes e gráficos melhorados, i game também recebeu mudanças em sua jogabilidade, que está melhor do que nunca.

Como baixar a versão gratuita do jogo PES 2017 no PC e consoles

Uma das principais dificuldade dos jogadores do game é conseguir fechar retrancas para impedir uma chuva de gols dos oponentes, seja em partidas online ou contra os níveis mais elevados da máquina. Precisando de algumas dicas para montar uma defesa sólida? Confira nossos toques.

Ajuste seu esquema tático

Uma boa defesa começa com uma formação segura e adequada. Caso sinta que precisa melhorar o desempenho da sua zaga, opte por esquemas mais conservadores, que privilegiam a defesa.

Táticas com dois volantes, laterais fixos, meias mais recuados ou três zagueiros garantem proteção extra para a sua equipe, e certamente dificultarão as infiltrações dos atacantes da equipe rival.

Personalize o posicionamento dos seus atletas

Personalize o posicionamento manualmente em PES 2017 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Além de simplesmente ajustar as formações da sua equipe, também é possível dar um toque pessoal na sua estratégia posicionando manualmente os jogadores no gramado. Para isso basta clicar e arrastar o ícone do atleta para qualquer parte do gramado.

Assim será possível recuar sua linha de defesa, ajustar o meio campo para dar proteção aos zagueiros e alinhar os seus atacantes para que eles pressionem a defesa adversária. Só é importante tomar cuidado para não deixar espaços abertos.

Dobre a marcação

Dobre a marcação para cima dos oponentes em PES 2017 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

A marcação dupla é uma função presente desde os primeiros jogos da série de futebol da Konami, e continua sendo uma excelente opção para endurecer a sua defesa em jogos contra adversários difíceis.

Sempre que que um jogador tentar partir para cima da sua defesa conduzindo a bola, segure o botão de marcação padrão (X/A) e pressione simultaneamente o Quadrado/X. Isso fará com que um segundo atleta venha ajudar na marcação, e facilite a retomada da bola.

Escale bem a sua defesa

Selecione bem seus zagueiros em PES 2017 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Muito mais do que controles e táticas, o desempenho da sua defesa também depende da qualidade dos jogadores escalados. De nada adianta ser um exímio defensor se os seus zagueiros e laterais não ajudarem na tarefa, e forem vencidos facilmente pelos atacantes adversários.

Antes de escalar a sua defesa não deixe de dar uma olhada nos atributos dos jogadores disponíveis. Atletas altos, fortes e rápidos

... são bastante indicados para melhorar o rendimento da sua defesa. Os laterais e volantes também são importantes nesse caso.

Troca com analogico

Mude o cursor com o analógico em PES 2017 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Muitos jogadores deixam por conta do próprio o game a troca entre os jogadores quando estão sem a bola, ou simplesmente pressionam L1/LB na esperança de que o game “entenda o recado” e mude o cursor para o defensor desejado.

Para evitar sustos durante os ataques dos oponentes, é possível selecionar manualmente qual jogador deseja controlar, simplesmente movendo o direcional analógico direito na direção dele. Isso garantirá sempre o controle do defensor adequado.

Opte por câmeras mais abertas

Opte por câmeras mais abertas em PES 2017 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

As câmeras sempre são um ponto de discórdia entre os jogadores de futebol virtual. Apesar das polêmicas, uma das opções pode ajudar muito aqueles que querem garantir uma boa visão de todo o campo.

Para se preparar para todos os tipos de jogadas, acesse o meu de câmeras e escolha uma opção bem aberta, que mostra grande parte do gramado. Assim você poderá monitorar a movimentação de toda a equipe rival, e evitar surpresas.

Instruções para a equipe

Dê instruções para a sua equipe em PES 2017 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Além de seu posicionamento no gramado, os jogadores do seu time também podem receber instruções individuais que alteram o seu comportamento e movimentação durante as partidas.

No menu será possível ajustar dados como nível de pressão, compactação, pressão, posicionamento e outras opções que podem alterar muito o estilo e desempenho da sua equipe.

O que esperar de PES 2017? Comente no Fórum do TechTudo!




>>> Veja o artigo completo no TechTudo