O Google lançará um novo serviço que permitirá o acesso a jogos e aplicativos premium. A novidade se chama Google Play Pass e já começou a ser testada pela empresa. O serviço de assinatura promete ser um concorrente direto do Apple Arcade, anunciado em março pela fabricante do iPhone. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (31) pelo site Android Police.

O Play Pass teria o custo de US$ 5 mensais (R$ 19,20, em conversão direta) e garantiria acesso ilimitado a uma biblioteca com “centenas de jogos e aplicativos premium”, sem interrupções de anúncios. Além disso, todas as compras dentro dos apps estariam desbloqueadas. Entre os produtos oferecidos estão jogos como Stardew Valley e Marvel Pinball, players de música, editores de imagem e até aplicativos fitness.

O site Android Police recebeu prints de tela que permitem ter uma prévia de como será a nova plataforma e questionou o Google sobre a veracidade do conteúdo. A gigante de buscas confirmou que o Play Pass já entrou em fase de testes, mas não revelou mais detalhes, como a data de lançamento e os países em que ele estará disponível. O preço da assinatura também pode mudar até o anúncio oficial.

Google Play Pass e Apple Arcade

Embora tragam propostas semelhantes, o Google Play Pass e o Apple Arcade diferem em alguns pontos. Enquanto o serviço da Apple é focado unicamente em jogos, a plataforma do Google abrange uma maior variedade de aplicativos. Além disso, as imagens obtidas pelo Android Police dão a entender que os apps oferecidos no Google Play Pass não serão exclusivos da plataforma, que exibe títulos já disponíveis na Play Store. A ferramenta da Apple, em contrapartida, traz games exclusivos para seus assinantes.

... div>

Vale ressaltar que o lançamento do Apple Arcade está previsto para o fim do ano, e o Play Pass ainda não foi oficialmente anunciado pelo Google.

Via Android Police e The Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo