Domingo, 22 de Setembro de 2019

O aplicativo Rounded Corner é um aplicativo gratuito para celulares Android que permite deixar a tela do smartphone com bordas arredondadas. O efeito imita as margens de telefones como o Galaxy S8, da Samsung, e o LG G6, da LG, que possuem "tela infinita" e, por isso, ganham esse recurso naturalmente.
Os usuários que desejam ter esse visual em seus aparelhos com displays normais podem usar o app. No tutorial abaixo, você verá como usar o Rounded Corner para deixar as bordas de seu celular arredondadas.
Efeito de bordas arredondadas em celular sem tela curva (Foto: Felipe Alencar) Microsoft tem app que transforma tela de bloqueio do Android; saiba usar Passo 1. Instale e abra o aplicativo Rounded Corner em seu smartphone. Note que no canto superior direito da tela há uma chave seletora desligada. Toque nela para ativar a borda arredondada.
Ative as bordas arredondadas no Rounded Corner (Foto: Felipe Alencar) Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular Passo 2. Abaixo, estão algumas opções de personalização. Em “Tamanho”, você pode modificar o tamanho da borda. Recomendamos deixar em 30, que é o padrão do app.
Modifique o tamanho da borda com o Rounded Corner (Foto: Felipe Alencar)
Passo 3. Em “Estilos”, é possível escolher entre diferentes tipos de bordas estilizadas.
Escolha estilos diferentes de bordas no Rounded Corner (Foto: Felipe Alencar) Passo 4. Em “Cor”, você pode definir a cor que a borda de seu smartphone terá. Já no item “Opacidade”, é possível escolher uma transparência para a borda.
Mudando a cor da borda (Foto: Felipe Alencar) Passo 5. Por fim, na seção “Configurações”, é possível fazer uma série de ajustes finos, como ativar ou desativar alguma das bordas e definir onde elas devem aparecer. Aqui, basta tocar nas chaves seletor...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo