League of Legends (LoL) recebe a pré-temporada de 2020, intitulada "A Ascensão dos Elementos", no patch 9.23, que chega em 20 novembro aos servidores do MOBA da Riot Games. Entre as novidades estão mudanças nos efeitos do Dragão Ancião e dos Dragões Elementais, que agora também serão responsáveis por mudanças no mapa de Summoner's Rift. Além disso, novos atalhos e arbustos foram adicionados aos Campos da Justiça. Confira, a seguir, as mudanças previstas para a pré-temporada do LoL.

Rifts Elementais

A pré-temporada 2020 será responsável por trazer novidades aos Campos da Justiça. Com novos efeitos, cenários e habilidades, os "Rifts Elementais" serão responsáveis por diversas alterações em Summoner's Rift ao longo da partida. Cada Dragão Elemental possui um poder, além de modificar o mapa de acordo com o seu elemento. Segundo a Riot Games, a ideia é tornar os Rifts intuitivos e criar interações entre os jogadores e o ambiente.

Rift Infernal

O Dragão Infernal será responsável por repartir o mapa e criar novos caminhos entre os acampamentos. Como mostra a imagem acima, a modificação do monstro terá um efeito e queimará os arbustos. Com as mudanças, surgirão oportunidades de cercar a equipe inimiga ou evitar emboscadas com esquivas inesperadas.

Rift do Oceano

O Dragão do Oceano trará vida aos Campos da Justiça ao aumentar os arbustos existentes e criar novos. Além disso, o covil do monstro será preenchido com mais vegetações e Summoner's Rift contará com poças d'água espalhadas pelo solo. Plantas com Frutomel nascerão em cada quadrante da selva. Assim como acontece com o Rift Infernal, as mudanças trarão mais oportunidades de emboscadas aos jogadores.

Rift das Nuvens

Correntes de ar invadirão Summoner's Rift graças aos poderes do Dragão das Nuvens. O vento correrá pela selva e pelo covil do monstro e, com isso, aumentará a velocidade de campeões próximos. Dessa forma, ficará mais fácil se aproximar do inimigo para criar investidas rápidas ou se esquivar de habilidades.

Rift da Montanha

O Dragão da Montanha será o responsável por espalhar novas rochas pelo mapa. Terrenos rochosos surgirão pelos Campos da Justiça, inclusive em frente ao covil do monstro, e trarão mais dinamismo na hora de batalhar por objetivos na selva. Os espaços apertados proporcionarão diversas possibilidades de combos em área e criarão pontos cegos na Névoa de Guerra.

Efeitos Elementais e Almas de Dragões

Assim como no mapa atual, os Dragões Elementais concederão efeitos aos jogadores que os abaterem. No entanto, a pré-temporada 2020 trará alterações nas habilidades dos monstros. Confira, a seguir, os benefícios ao eliminar cada Rift:

Ao abater o quarto dragão, a equipe ganhará um efeito chamado "Alma de Dragão", que poderão sobreviver à morte e durarão até o término do jogo. Assim como os Efeitos Elementais, essas almas concederão atributos extras ao time que eliminou o Rift Elemental. Confira, na tabela abaixo, os buffs das Almas de Dragão:

Dragão Ancião

Assim como os Dragões Elementais, o Dragão Ancião passará por uma reformulação. Agora, o novo efeito do monstro não beneficiará somente a equipe com mais dragões. A novidade está relacionada ao seu poder: Imolação Anciã. Essa habilidade será ativada quando adversários com pouca vida forem queimados com as chamas do Ancião, as quais abaterão instantaneamente o alvo.

Atalhos e arbustos

Entre as mudanças propostas pela pré-temporada 2020 estão os novos a

... rbustos, próximos aos covis do Dragão e do Barão, e os atalhos nas rotas superior e inferior. A ideia das novidades é oferecer aos jogadores novas oportunidades de emboscadas ou fugas. As alcovas na toplane e botlane darão mais chances de transformar o rumo de confrontos entre os jogadores, sejam eles 2x2 ou 2x3. Já as novas vegetações possibilitarão mais estratégias em um local onde ocorre tráfego constante ao longo da partida.

Outras mudanças

  • Diversidade de caminhos na selva;
  • Influência da rota superior;
  • Itens de suporte;
  • Itens de Letalidade;
  • Mudanças nas Runas Essenciais;

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo