As trilhas sonoras são partes importantes para os jogos. As composições, além de acrescentarem outras informações à história, também são responsáveis por criarem certa intimidade entre o game e seus jogadores. Em The Last of Us 2, por exemplo, as canções fizeram parte da narrativa do título. Já Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 conta com a banda brasileira Charlie Brown Jr e sua música "Confisco" na trilha sonora. The Elder Scrolls V: Skyrim também é destaque com suas composições inspiradoras, como a música tema "Dragonborn". Confira, na lista a seguir, cinco trilhas sonoras de games disponíveis no Spotify.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2

Recentemente, a publicadora Activision e desenvolvedora Vicarious Visions revelaram as canções que chegam ao Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2, que tem lançamento marcado para o dia 4 de setembro. Ao todo, serão adicionadas 37 músicas à trilha sonora do jogo de skate. Entre as novidades está a canção "Confisco" da banda brasileira de rock Charlie Brown Jr. No entanto, a playlist do game, que conta com 46 músicas e mais de duas horas de reprodução, já está disponível no Spotify.

The Last of Us 2 Part II

The Last of Us Part II, título que continua a história dos personagens Ellie e Joel, também teve a sua trilha sonora disponibilizada no serviço de streaming de música. O jogo, que quebrou recordes de vendas no PlayStation 4 (PS4), tem as composições assinadas por Gustavo Santaolalla, responsável também pelas músicas do primeiro game, e Mac Quayle. O álbum conta com 28 músicas e mais de uma hora de reprodução.

Outer Wilds

Outer Wilds é um jogo premiado: segundo sua sinopse no Steam, o título se consagrou como Jogo do Ano de 2019 pela Giant Bomb, Polygon, Eurogamer e The Guardian. No game, os jogadores controlam o recruta do Outer Wilds Ventures, que é uma espécie de programa espacial. Além do misterioso loop temporal infinito, os players também se deparam com uma trilha sonora profunda. O álbum, com composições assinadas por Andrew Prahlow, está disponível no Spotify. Ao todo, são 28 músicas e pouco mais de uma hora de reprodução.

Ori

Tanto Ori and the Blind Forest quanto Ori and the Will of the Wisps contam com suas trilhas sonoras disponíveis no serviço de streaming. Os games, que serão relançados para Xbox Series X com melhorias no som e nos gráficos, possuem seus álbuns assinados pelo compositor britânico Gareth Coker. O primeiro título apresenta 32 músicas e uma hora e meia de reprodução, enquanto o segundo contém 60 músicas e mais de três horas de reprodução.

The Elder Scrolls V: Skyrim

The Elder Scrolls V: Skyrim é um dos jogos mais populares do gênero de RPG. O título mistura diversos elementos da ficção, como dragões e vampiros, para criar um mundo mágico onde o jogador deve enfrentar inimigos poderosos a fim de impedir o fim do planeta. O game ganhou

... , em 2016, uma versão remasterizada para PS4, Xbox One e PCs e até hoje se mantém na memória dos fãs. A trilha sonora também marcou os jogadores com suas composições inspiradoras, como a música tema "Dragonborn". O álbum, de mais de três horas e meia de reprodução, está disponível no Spotify e conta com 53 composições assinadas por Jeremy Soule.

Quais são os 10 melhores jogos na sua opinião? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo