A E3 2016 é o "natal dos gamers", com seus vários anúncios e surpresas dignas de fazer muita gente vibrar. A EA está preparando sua apresentação para 2016 com os já confirmados Fifa 17, Battlefield 1 e Titanfall 2. Agora é hora de saber exatamente o que esperar da conferência que trará surpresas para os jogadores de todo o mundo.

Fifa 17 é anunciado e ganha preço e data de lançamento 

A Electronic Arts terá a sua apresentação na E3 2016 no domingo (12), às 17h (horário de Brasília). Este ano, a EA resolveu mudar a maneira como atuará na feira, sem um estande próprio e apostando em uma estrutura fora da E3, mais direcionada ao público.

EA Play é o nome dado à conferência da EA na E3 2016 (Foto: Divulgação/EA)

O que será anunciado?

Mesmo assim, a sua apresentação anual acontecerá com alguns jogos já confirmados. São eles Battlefield 1, Titanfall 2, Fifa 17, Madden NFL 17, NHL 17, Bejeweled Stars e Madden NFL Mobile.

A apresentação deve exibir Fifa 17 (e os outros jogos de esporte) utilizando a engine Frostbite. Anteriormente, a EA utilizava uma engine própria para esse tipo de game, mas, a partir dos novos títulos, todos utilizarão a Frostbite, o que deve trazer gráficos ainda mais impressionantes.

Eden Hazard em FIFA 17 (Foto: Divulgação/EA Sports)

Outra novidade é o gameplay de Titanfall 2. O primeiro game, lançado para PC, Xbox 360 e Xbox One, não encontrou o sucesso que merecia, já que trazia vários elementos interessantes para o gênero de tiro em primeira pessoa. Com a sua sequência, o game promete alcançar um público maior, já que deve ser lançado também para PS4.

Um dos momentos mais aguardados da conferência é a apresentação de mais detalhes sobre Battlefield 1, novo capítulo da franquia de sucesso da Electronic Arts.

Com a ação transportada para uma versão alternativa da Primeira Guerra Mundial, o game promete revitalizar a série, algo que deve começar a ficar claro a partir da apresentação da EA na E3.

O que pode aparecer

Um dos momentos mais antecipados pelos fãs de RPG é a revelação do gameplay e de informações sobre Mass Effect Andromeda, novo game da série da Bioware e que deve ser o pontapé inicial para uma nova saga intergaláctica. Alguns trailers já foram divulgados anteriormente, mas espera-se que a E3 seja o local onde jogadores saberão a história do game.

Outras novidades esperadas para a apresentação da EA são detalhes sobre os DLCS de Star Wars: Battlefront, que devem se passar na Estrela da Morte e na cidad

... e de Bespin. Só que existe a expectativa de que outro game baseado na saga seja oficialmente revelado.

Vale lembrar que há outros dois títulos de Star Wars, um da Visceral Games (estúdio responsável por Dead Space), e um produzido por Jade Raymond, responsável pelo lançamento da franquia Assassin's Creed.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Para terminar, muitos jogadores ainda estão curiosos com um game, ainda sem título, apresentado pela Criterion Games durante a E3 2014. Este colocava o jogador em uma corrida que misturava motos aquáticas, helicópteros, motocicletas e quadriciclos, mas com a diferença de que tudo era apresentado em primeira pessoa.

Com a possível abertura do mercado de realidade virtual, um título como esse pode acabar sendo reapresentado ao público durante a apresentação da E3 desse ano.

Apresentações confirmadas

- Battlefield 1

- Titanfall 2

- Fifa 17

- Madden NFL 17

- NHL 17

- Bejeweled Stars

- Madden NFL Mobile

Rumores

- Mass Effect Andromeda

- DLC de Star Wars Battlefront (Estrela da Morte e Bespin)

- Novos games baseados em Star Wars

- Jogo sem título da Criterion Games

A partir do dia 12 de junho, você poderá acompanhar em tempo real a E3 aqui no TechTudo, acompanhando as principais conferências da feira nos seguintes horários (horário de Brasília):

12/06 (domingo)

- Electronic Arts – 17h

- Bethesda – 23h

13/06 (segunda-feira)

- Microsoft – 13h30

- Ubisoft – 17h

- Sony – 22h

14/06 (terça-feira)

- Nintendo – 13h

- Sony América Latina – horário ainda não definido.

O que vocês esperam da E3 2016? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo