Os novos iPhone 6S e iPhone 6S Plus estão esquentando demais, de acordo com alguns usuários. Entre os problemas mais comuns relatados nos fóruns de suporte da Apple na Internet estão, além do superaquecimento do botão Home, queixas sobre o som distorcido, desligamentos repentinos e falhas no funcionamento da tela 3D Touch.

Usuários reclamam da velocidade do Touch ID nos novos iPhones

De acordo com informações do site 9to5Mac, divulgadas nesta terça-feira (6), os problemas devem ser corrigidos com a atualização do iOS 9, mas há alguns truques que podem ajudar a resolver. Os novos smartphones da Apple foram lançados em setembro.

Bug com 3D Touch e outros problemas envolvendo os novos iPhones estão sendo relatados (Foto: Reprodução/Apple)

No caso do botão home, usuários reclamam que o botão fica muito quente com o tempo. A solução para combater o problema do calor localizado é segurar os botões Home e ligar/desligar por 10 segundos. Esse procedimento provoca uma reinicialização completa do smartphone e elimina o superaquecimento, ao menos, temporariamente.

Em relação ao som, consumidores têm manifestado descontentamento com o que classificam como "distorção na hora de ouvir notificações". Em alguns casos, os relatos dão conta de que os sons de uma nova mensagem estavam sendo reproduzidos em níveis tão altos que passavam a sensação de que o alto-falante estava sendo estourado.

De acordo com o site, há problemas também com o comportamento do sistema de som no uso do aplicativo de chamadas. Em alguns casos, o som de uma chamada é enviado aos alto-falantes errados e em volumes incorretos.

Outro problema que vem sendo relatado na Internet é a falha do 3D Touch. Em alguns casos, a tela não registra os comandos do usuário em aplicativos, como o navegador Safari. O site menciona que encontrou esses defeitos no uso do navegador que se recusa a abrir link

... s de Internet. Reiniciar o telefone soluciona, temporariamente, os problemas.

As queixas não param por aí, com usuários relatando problemas de desligamentos involuntários do aparelho, mesmo com bastante carga na bateria. Esse defeito ainda não tem explicação e a única alternativa que resta a quem experimentar esses desligamentos é ligar novamente o celular.

Qual é o melhor smarthphone para comprar por até R$ 350? Veja no Fórum do TechTudo.

Via 9to5Mac, Mashable e Apple



>>> Veja o artigo completo no TechTudo