Hearthstone é o card game da Blizzard disponível para download grátis em celulares Android e iOS (iPhone) e no PC (Battle.net). Assim como ocorre em outros jogos de cartas, o título permite que os jogadores construa ou desconstrua cartas para montar seus baralhos. Mas é importante ter em mente questões, como a análise do meta, o enfraquecimento de alguns cards e o modo onde você joga, seja o Padrão ou o Livre. Veja, a seguir, cinco dicas para desencantar cartas da sua coleção e ir bem no game.

Cartas repetidas

Com exceção das Lendárias, é permitido colocar duas cartas iguais nos baralhos. Portanto, manter o card original e uma cópia na sua coleção é o suficiente. Dito isso, é possível transformar o excesso em Pó Arcano. O jogador pode desencantar manualmente ou, caso prefira, clicar no botão "Desencante cards extras!", o qual aparece na imagem acima, para realizar o processo de forma automática. O mesmo pode ser feito para desconstruir cartas douradas.

Analise o meta

Analisar o metagame é uma dica valiosa na hora de decidir quais cartas desencantar. Alguns cards demoram a encontrar o seu espaço no jogo e quando encontram são utilizados por pouco tempo. Já outras cartas raramente são utilizadas, a menos que o baralho criado tenha o objetivo de divertir e não competir nas ranqueadas ou torneios. Dito isso, é interessante estudar o meta game para entender quais cartas vale a pena encantar ou desencantar. Geralmente, streamers e jogadores costumam postar em seus canais vídeos de análise sobre Aventuras, Taverna e expansões.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Nerfadas

Desencantar cartas nerfadas pode ser uma manobra arriscada, porque algumas encontram o meta novamente, enquanto outras desaparecem e são esquecidas totalmente. No entanto, alguns jogadores optam por transformar cartas enfraquecidas em Pó Arcano, uma vez que esse pó pode ser utilizado para investir em baralhos mais competitivos e consistentes. Além disso, desfazer um card nerfado recentemente garante ao usuário o seu valor integral em Pó Arcano, ou seja, se você gastou 400 de pó para construir a carta, essa quantia será concedida novamente após o processo de desconstrução.

Modos Padrão e Livre

Caso você utilize apenas o modo Padrão, talvez seja interessante desencantar cartas do modo Livre e vice-versa. Ambos têm seus próprios metas, os quais são distintos entre si devido aos cards utilizados nos baralhos de cada um. Dito isso, quando uma expansão ou algumas cartas passam de uma modalidade para outra, sua coleção fica com cards sem utilidade ao levar em conta qual dessas duas opções você costuma jogar. Caso utilize apenas o Padrão ou o Livre, não há problemas desencantar cards com o intuito de fortalecer o seu deck principal no modo onde costuma atuar.

Objetivo

Assim como outros jogos do gênero, Hearthstone é baseado em conhecimento e estratégia. Por isso, entender o objetivo por trás do encantamento de uma carta ou o desencanto da mesma é fundamental na hora de construir baralhos. Dito isso, não é eficaz criar ou de

... sfazer cards sem analisar suas metas dentro do game. Caso sua finalidade seja a diversão, automaticamente seu raciocínio no momento de criação de cartas é diferente daquele usuário mais voltado para o competitivo e ranqueadas. Portanto, encantar e desencantar cards não possui uma receita correta ou errada, mas varia de acordo com os jogadores.

Como montar um PC gamer que rode jogos em 4K ou ultra acima de 60 fps? Confira no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo