Doom é o novo jogo da clássica franquia de tiro em primeira pessoa da ID Software. Lançado para PS4, Xbox One e PC, o título traz um modo multiplayer com seis modos, além de opções de personalização de armaduras, estampas, provocações e armas. O TechTudo ensina a mudar a aparência do personagem de forma rápida no multijogador. Confira:

Relembre todos os games da clássica série Doom até o reboot de 2016

Ao acessar o modo multiplayer a partir do menu principal do jogo, encontre a opção "Personalização", alocada no submenu do modo. No sistema de customização, é possível modificar armaduras, cores, estampas e detalhes do traje, como nível de sujeira e brilho, por exemplo. Se você ainda não conhece a versão de 2016, confira o vídeo do TechTudo com as primeiras imagens do novo game:

Em "Armadura", você pode alterar capacetes, peitoral, braços, pernas e o modelo da armadura base com opções pré-definidas. Todos os equipamentos são divididos em cinco categorias: UAC (trajes mais comuns), Demoníaca, Utilitária, Templário e Caça-Recompensas.

Doom: como mudar a aparência do personagem no multiplayer (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Ao disputar partidas online, você sobe de nível e desbloqueia acessórios cosméticos aleatórios. Uma vez que o item é desbloqueado, ele fica disponível no inventário do multijogador – um ponto de exclamação amarelo vai indicar que há um novidade na lista.

Entre as opções de cores primárias, secundárias e da luz da armadura, é possível optar entre fosco, polido e metálico. No caso das estampas, elas servem como uma espécie de tatuagem para o equipamento, ou seja, acrescentam desenhos e símbolos à parte selecionada.

Doom: há diferentes tipos de armaduras à disposição (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Além da possibilidade de personalizar o herói, você pode alterar o visual de suas armas favoritas, incluindo escopetas, fuzis, lança-foguetes e metralhadoras. É permitido aplicar estampas, cores e acessórios ao armamento. Para isso, selecione a aba "Personalizar Arma", no submenu do multijogador, e escolha o equipamento que pretende transformar.

Doom: armas são personalizáveis no novo Doom (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Você ainda pode desbloquear provocações hilárias, c

... omo danças, chifres de heavy metal, beijo para o público e acenos para irritar os adversários durante os confrontos. As danças e gestos devem ser equipados por meio da aba "Provocações", mas lembre-se que há apenas quatro espaços disponíveis, uma para cada direcional do controle.
Doom: equipe provocações com danças e gestos para o multiplayer (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Qual o melhor jogo da Bethesda? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo