Mobile Legends, MOBA disponível para baixar em celulares Android e iPhone (iOS), conta com diversos modos de jogo, incluindo o ranqueado. Nele, os jogadores disputam partidas para ganhar estrelas e subir de elo, com objetivo de chegar no topo do ranking ao final da temporada. Cada temporada da ranked tem duração de três meses, e o jogador pode participar assim que sua conta atingir o nível oito e tiver pelo menos cinco heróis. Confira, a seguir, o sistema de ranking e pontos por elo de Mobile Legends.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Ranking e elos

Mobile Legends conta com sete elos primários: Guerreiro, Elite, Mestre, Grande Mestre, Épico, Lenda e Mítico. Os 50 primeiros jogadores Míticos no ranking em cada servidor ganham o título de Glória Mítica. O player ganha uma estrela para cada vitória, e perde uma estrela em caso de derrota. Ao acumular 200 Pontos de Proteção, o jogador não perde a estrela ao sofrer uma derrota. Da mesma forma, acumular 200 Pontos para Subir Estrela renderá uma estrela adicional se vencer. Os jogadores do elo Guerreiro não perdem estrelas. Confira, a seguir, a tabela de elos e estrelas.

Como funcionam as ranqueadas

Cada temporada ranqueada de Mobile Legends dura três meses. Para jogar o modo ranqueado, a conta do usuário precisa estar no nível oito e ter mais de cinco heróis. Ao acessar partidas ranqueadas, o sistema irá combinar o jogador com outros cujo nível de habilidade é semelhante.

De Guerreiro a Mestre, os times são formados no sistema de "pick cego", quando o time não sabe os heróis do adversário até entrar na tela de carregamento da partida. A partir do elo Grande Mestre passa a valer o sistema de banimento (pick e ban), onde os jogadores podem ver as escolhas dos heróis adversários. Todos os jogadores do Elite ao Mítico serão rebaixados um elo quando a temporada reiniciar.

League of Legends para celular é verdade? Comente no Fórum do TechTudo

As recompensas

As recompensas são melhores de acordo com o elo. Do Mestre em diante os jogadores ganharão a skin exclusiva da temporada, revelada ao final dos três meses. Alguns heróis que já tiveram skins em temporadas anteriores são Hylos, Franco, Hilda e Tigreal.

... v>

Os tickets, por sua vez, podem ser usados para comprar parte dos itens da loja, ou rodar a roleta da sorte. Já os Pontos de Batalha também servem para comprar itens da loja, como heróis, e para atualizar os emblemas. Confira, a seguir, as recompensas por elo em Mobile Legends.

Via Mobile-Legends.net, Steemit e Games.LoL



>>> Veja o artigo completo no TechTudo