O Nubank tem uma opção que adiciona um evento sobre o vencimento da fatura do cartão de crédito ao calendário do celular. O recurso é útil para quem costuma usar o aplicativo de calendário do smartphone para gerenciar seus compromissos diários. A integração também pode ajudá-lo a lembrar de pagar a fatura em dia e, dessa forma, evitar juros.

Veja, no passo a passo a seguir, como ativar a integração do Nubank com a agenda do seu celular. Vale lembrar que o recurso está disponível apenas na versão do app para iPhone (iOS).

Dica mostra como adicionar um lembrete de pagamento da fatura do Nubank no calendário do celular (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do Nubank. Para isso, na tela inicial do aplicativo, deslize o dedo para a esquerda. Em seguida, toque em "Meus Dados".

... 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">

Acesse as configurações do Nubank (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, role a página até o fim. Na seção "App", ative a opção "Marcar vencimento no calendário". Pode ser necessário conceder permissão para que o app do Nubank acesse o calendário do iPhone. Para isso, basta pressionar "OK".

Ativando lembrete no calendário do celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Para conferir se o recurso está funcionando, abra o aplicativo de calendário. Por fim, toque sobre o dia do vencimento da sua fatura. O evento sobre o vencimento deve ser exibido nos compromissos do dia.

Evento é adicionado automaticamente ao calendário (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite a dica para adicionar um lembrete sobre o vencimento da fatura do seu cartão Nubank e evite atrasos no pagamento.

Existe algum perigo em fazer compras online? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo