Usar o AirDrop no iPhone com o iOS 11 é uma tarefa simples. Apesar disso, a localização do recurso pode confundir boa parte dos usuários. Com a atualização do sistema operacional, agora o ícone da ferramenta, que serve para compartilhar arquivos entre os dispositivos da Apple, está dentro de uma “pasta”, na Central de Controle do celular ou tablet.

Entre as vantagens que o AirDrop oferece, destacam-se a velocidade – é possível transferir várias fotos em segundos, por exemplo – e a qualidade dos arquivos. O WhatsApp, por exemplo, comprime as imagens e os vídeos e reduz a resolução, o que não ocorre por meio do AirDrop. Veja, no tutorial abaixo, o passo a passo de como enviar conteúdo pelo “Bluetooth da Apple”.

Passo 1. Arraste com o dedo para cima na tela do iPhone para abrir a Central de Controle. Depois, pressione a “pasta” onde ficam os ícones do “Wi-Fi” e do “Modo Avião”.

Abra a Central de Controle do iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Outras opções irão aparecer na “pasta” que abrir, uma delas será o AirDrop. Selecione-o. Em seguida, defina se você pretende deixar essa função ativa para “Apenas Contatos” ou “Todos”. Certifique-se também que o “Bluetooth” esteja ligado para que o AirDrop funcione corretamente.

... ">

Ative o AirDrop no iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 3. Agora que o AirDrop está ativado, escolha os arquivos que você pretende enviar e toque no ícone de compartilhamento, no canto esquerdo inferior da tela.

Selecione os arquivos que serão enviados no iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 4. Ative o AirDrop no aparelho que receberá os arquivos também. Quando ele estiver ligado, o ícone da pessoa irá aparecer para você. Toque nele para enviar.

Envie o arquivo para a outra pessoa (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 5. Uma mensagem irá aparecer no celular que estiver recebendo o arquivo. Selecione “Aceitar” para finalizar o compartilhamento.

Aceite os arquivos enviados via AirDrop no outro iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Pronto. Aproveite a dica para trocar arquivos com outros aparelhos da Apple.

Macbook não reconhece iPhone: o que fazer? Confira no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo