O Trading Card Game, também conhecido como Jogo de Carta Colecionável ou TCG, é um gênero muito popular de jogo mobile. Títulos como Hearthstone, Yu-Gi-Oh! Duel Links e Order & Chaos Duels adotaram o estilo de jogo e conquistaram fãs ao redor do mundo. Além do interesse gerado pelas histórias dos games, os usuários também são atraídos pela diversidade de cartas, mecânicas e estratégias. Confira, a seguir, cinco card games disponíveis para download gratuito em celulares Android e iPhone (iOS).

Hearthstone

Hearthstone é um dos jogos de cartas mais populares da atualidade. O título da Blizzard é gratuito e está disponível para celulares Android e iOS e para PC (Battle.net). O game reúne heróis do universo de Warcraft no estilo Trading Card Game. A jogabilidade simples, os gráficos atraentes e os personagens marcantes são três dos motivos pelos quais o game ficou famoso entre os fãs do gênero. Além disso, os usuários podem batalhar em diversos modos, como Taverna e Aventuras.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Yu-Gi-Oh! Duel Links

Yu-Gi-Oh! Duel Links é o jogo de cartas da Konami disponível gratuitamente para celulares Android e iOS, e para PC (Steam). O game é baseado no clássico anime Yu-Gi-Oh! e conta com personagens como Yami Yugi, Seto Kaiba, Jaden Yuki e Yusei Fudo. Além disso, o jogo conta com os dubladores originais dos desenhos, o que deve agradar a maioria dos fãs da produção. O título reúne nomes como Yu-Gi-Oh!, Yu-Gi-Oh! GX e Yu-Gi-Oh! 5D's. Assim como Hearthstone, o jogo também conta com cenário nos esportes eletrônicos.

Order & Chaos Duels

Order & Chaos Duels insere os personagens da franquia Order & Chaos no universo das cartas. O título da Gameloft está disponível para baixar de graça em celulares Android e iOS, e para PC (Windows). O jogo conta com quase 300 cartas colecionáveis e disponibiliza missões e aventuras para os usuários, além dos modos individual e player versus player (PvP). O game permite que os jogadores explorem as regiões do mundo de Haradon e escolham um herói para representá-los durante a jornada.

Shadow Era

Shadow Era é um Jogo de Cartas Colecionáveis da Wulven Game Studios. O game está disponível para baixar de graça em aparelhos Android e iOS, e para PC. O título, assim como Order & Chaos Duels, permite que o jogador escolha um herói para representá-lo. Além disso, os usuários recebem um baralho básico para iniciarem suas aventuras. É possível conseguir mais cartas ao duelar contra bots ou jogadores ao redor do mundo. No entanto, o jogo não tem versão em português.

Card Heroes

Card Heroes está disponível para download gratuito em aparelhos Android e iOS. O título da S

... kytec Games mistura elementos de RPG e estratégia para criar partidas dinâmicas, que podem durar entre dois a três minutos. Os jogadores podem construir seus baralhos para duelarem em modos como Arena Legendária, Torneio da Glória e Guerra dos Clãs. Há batalhas de grupos, ligas e eventos semanais para servirem como auxílio na evolução dos usuários. Bem como outros nomes do TCG, o jogo disponibiliza diversas cartas colecionáveis.

Via Google Play, App Store e Shadow Era



>>> Veja o artigo completo no TechTudo