O sucessor do Lumia 930 estaria próximo de seu lançamento, de acordo com o WM Power User, site especializado em Windows Phone. A grande novidade é que o Lumia 940 deverá vir com Windows 10 instalado, tela ClearBlack de 5,2 polegadas e processador Snapdragon 810.

Testamos o Windows 10 Preview para smarts: veja o que muda no sistema

Sucessor do Lumia 930 promete hardware de ponta e recursos inéditos (Foto:TechTudo)

Destaque da geração atual, a câmera também sofrerá upgrade. O Lumia 940 poderá vir equipado com uma nova câmera traseira PureView de 25 megapixels e um sensor frontal de maior resolução, entre 5 e 8 megapixels. De acordo com site, o aparelho teria ainda um novo sensor de toque que permite a utilização de canetas digitalizadoras, como o Galaxy Note 4 e sua S-Pen.

O que você acha que falta no Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo

O aparelho deve trazer ainda uma novidade que a Nokia já vinha desenvolvendo: controle de gestos tridimensionais “3D-Touch”. A tecnologia aproveitará os sensores de hardware do aparelho, uma câmera dedicada e um algoritmo inteligente para fazer a leitura corporal do usuário, algo similar ao Kinect do Xbox One. Outra inovação especulada seria adoção do Windows Hello, um novo sistema de autenticação biométrica que utilizará a identificação da face, da íris ou da impressão digital para desbloquear dispositivos rodando Windows 10.

Ainda de ac

... ordo com as informações vazadas, o Lumia 940 deverá vir acompanhando de uma versão foblet, o Lumia 940 XL. O dispositivo teria especificações e recursos similares ao do irmão menor, porém com display maior, 5,7 polegadas.

Ainda não há uma data concreta para lançamento destes aparelhos, bem como do Windows 10, previsto para setembro. Até lá mais novidades devem surgir.

Via GSMArena



>>> Veja o artigo completo no TechTudo