O debate da Globo entre os candidatos para governador de todos os estados e do Distrito Federal será transmitido ao vivo e online pelo Globoplay nesta terça-feira (2). A programação especial das Eleições 2018 começa às 22h05 na TV, depois da novela "Segundo Sol", e pode ser vista também pela Internet no PC ou celular Android e iPhone (iOS).

Para acessar o Globoplay, bastar fazer um cadastro rápido ou acessar a plataforma com uma conta do Facebook, Google ou Globo.com. Para conhecer as propostas e os candidatos ao cargo de governador do seu estado no debate de hoje, confira o passo a passo a seguir.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Para assistir pelo PC

Passo 1. Acesse a Globo.com e coloque o ponteiro do mouse sobre a aba "Vídeos", no topo da página. Em seguida, clique em "Globoplay";

Passo 2. O serviço indentifica automaticamente o estado onde você está e oferece a programação da região — se for necessário, você verá uma janela pop-up pedindo autorização para acessar sua localização e você deve clicar em "Aceitar". Depois, clique no ícone "Play" na parte central da tela;

Passo 3. Faça um rápido cadastro com um endereço de e-mail, conta do Facebook ou do Google para efetivar o login;

Passo 4. Para esse exemplo, usamos uma conta do Facebook para acessar o Globoplay. Basta fazer login na janela da rede social e clicar no botão "Entrar" para dar início à transmissão ao vivo.

Passo 5. Caso você já esteja logado no Globoplay, na tela inicial, clique na seta vermelha, no canto inferior direito da página e indica "Agora na Globo" para assistir à programação ao vivo — em alguns casos a opção pode estar "escondida" no menu da lateral superior esquerda (três traços).

Para assistir pelo celular

Passo 1. Baixe e instale o aplicativo Globoplay no seu celular Android ou iPhone. Toque na indicação de programação ao vivo. O app identifica em qual estado você está no momento e oferece a programação correspondente — se for necessário, você verá uma janela pop-up pedindo autorização para acessar sua localização e você deve clicar em "Aceitar". Em seguida, faça um rápido cadastro com um endereço de e-mail ou toque nos botões para logar a partir de uma conta do Facebook ou do Google;

... Passo 2. Finalize o acesso e aguarde até que a transmissão ao vivo inicie.

Pronto. Aproveite a dica e lembre-se de acessar o serviço em um horário próximo ao início do debate para não perder nenhum detalhe. O debate também será transmitido ao vivo pelo G1, de acordo com o estado dos usuários.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo