Em razão da temporada de Dia das Bruxas, a Microsoft adicionou quatro novos jogos de terror ao catálogo do Xbox Game Pass nesta segunda-feira (22). Os títulos contemplados são Dead Island: Riptide Deluxe Edition, Outlast, Observer e Hello Neighbor. O serviço de assinatura da Microsoft é alimentado mensalmente com novos games para Xbox One, incluindo títulos retrocompatíveis do Xbox 360 e Xbox original.

Dead Island: Riptide Deluxe Edition é uma sequência direta do seu antecessor e é essencialmente um jogo de ação em primeira pessoa no qual o jogador deve sobreviver a um apocalipse zumbi. O grande destaque aqui é o cooperativo online para até quatro jogadores, que é uma marca registrada da série.

Quer comprar um Xbox One barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Outlast já se tornou popular pelos seus momentos de susto e pela necessidade de se esconder que é imposta ao jogador, pois não é possível confrontar diretamente as aberrações do asilo que serve de cenário para a trama. Tudo o que o jogador tem à disposição é a sua câmera com reserva limitada de bateria para enxergar no escuro.

Por sua vez, Observer foi criado pelos mesmos responsáveis por Layers of Fear e consiste em um jogo de terror com temática cyberpunk. Os jogadores assumem o papel de uma nova força policial que deve invadir a mente dos suspeitos para coletar evidências, revivenciando os seus medos com o propósito de descobrir a verdade por trás dos incidentes em que estiveram envolvidos — lidando diretamente com a insanidade da mente humana.

Por fim, Hello Neighbor é um jogo viral de terror e ação furtiva. O jogador deve investigar um vizinho misterioso que parece guardar um segredo inconveniente em seu porão, aproveitando-se de objetos e de demais interações com o ambiente para investigar a sua casa. Essa tarefa não será fácil, no entanto, já que a inteligência artifical aprende com base nas ações do jogador e ajusta suas decisões para impedi-lo.

Esses jogos agora compõem uma listagem com

... mais de 20 títulos selecionados para comemorar o Halloween no Xbox Game Pass, cujos nomes notórios são: State of Decay 2, Resident Evil, Resident Evil 0, Layers of Fear, Resident Evil: Revelations 2 Deluxe, LIMBO, Dead Rising 2 e Dead Rising 3.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo