A fitGPS é a nova smartband fitness da fabricante brasileira Mormaii. A pulseira inteligente é mais uma investida da empresa em acessórios smart, e chega como uma alternativa nacional ao mercado de dispositivos vestíveis, com a promessa de auxiliar usuários que praticam atividades físicas.

Compatível com Android ou iPhone (iOS), a Mormaii fitGPS permite a execução de até 11 tarefas, dentre elas o monitoramento cardíaco e o rastreamento de atividades por meio de GPS. É importante ressaltar que o GPS não é integrado à pulseira. Para o funcionamento dessa funcionalidade, a nova smartband da Mormaii deve estar conectada ao smartphone, com o bluetooth ligado.

O preço sugerido de lançamento parte de R$ 449, mas já é possível encontrar promoções na faixa de R$ 330 no comércio eletrônico. A seguir, conheça os principais destaques da smartband.

Mormaii fitGPS oferece conforto sem deixar a beleza de lado

O visual moderno da Mormaii fitGPS é um dos pontos altos em relação aos produtos de marcas concorrentes. Com pulseira em três opções de cores (preta, azul marinho e laranja), o dispositivo é capaz de se adaptar ao estilo do usuário de forma versátil, agradando a diversos perfis de consumidores.

Mas quem pratica atividades físicas sabe que o conforto e a segurança para esse tipo de acessório é indispensável. Pensando nisso, a Mormaii aposta em pulseira construída em material leve e emborrachado, ajustável com dupla trava, o que evita o deslocamento indevido da smartband durante exercícios mais intensos.

A fitGPS também conta com certificação IP68 para proteção contra suor e contato direto com a água, além de resistência à poeira.

É importante salientar que esse modelo não é recomendado para quem pratica natação de forma profissional, ou mesmo para praticantes de mergulho, já que a certificação IP68 garante resistência por 30 minutos a uma profundidade de 1,5 metro de água doce (profundidades e/ou tempo de imersão maiores podem danificar o produto).

Interface e tela: escolha entre três opções de mostradores coloridos

A personalização da fitGPS não para nas pulseiras: o consumidor que investir nessa smartband também poderá escolher entre três opções de mostradores coloridos, a fim de transformar o acessório inteligente e deixá-lo de acordo com o seu estilo.

Navegando pelas opções da interface, é possível encontrar algumas das funções anunciadas: relógio, GPS, contador de passos, contador de calorias, controle de selfie do celular, monitoramento cardíaco, notificador de mensagens e chamadas, marcador de distância, troca de mostradores, pressão sanguínea e previsão de tempo.

Saúde em foco: recursos para monitoramento de atividades físicas

Para quem está em busca de emagrecimento ou de uma melhora de condicionamento físico, a Mormaii fitGPS oferece recursos para medir a quantidade de calorias perdidas, monitorar batimentos cardíacos e pressão sanguínea, e contador de passos – dados valiosos para quem está traçando um plano de treino e deseja alcançar objetivos a curto, médio ou longo prazo.

Usuários que praticam ciclismo contam ainda com o modo “Bike”, para rastrear a distância percorrida ao pedalar. Também é possível medir o deslocamento durante corridas a pé.

Praticidade no dia a dia

Está esperando uma mensagem importante durante o treino? Com as notificações de mensagens da Mormaii fitGPS, é possível visualizar o conteúdo dos recados recebidos para decidir se vale a pena ou não pegar o celular para respondê-los.

A integração da pulseira com o s

... martphone também permite acionar um alarme sonoro para encontrar o aparelho em caso de perda (vale ressaltar que é preciso que o telefone esteja dentro do alcance da conexão via Bluetooth para ativar essa função).

Outro recurso interessante é a possibilidade controlar o disparo de selfies à distância, como se você tivesse um controle remoto acoplado ao seu pulso para tirar fotos com o smartphone.

Bateria e carregamento

A Mormaii fitGPS aguenta um dia inteiro longe das tomadas, chegando a aproximadamente dois dias com uso moderado, o que garante a tranquilidade de quem sai de manhã para trabalhar e pretende malhar ou praticar algum exercício na parte da noite.

A recarga é feita por meio de um conector USB que fica embutido no próprio painel da pulseira. Ele pode ser conectado a um notebook ou mesmo a um carregador de celular, e demora cerca de duas horas para atingir 100% de carga, partindo do zero.

Vale a pena comprar a Mormaii fitGPS?

A Mormaii fitGPS é indicada para atletas e praticantes de exercícios físicos que procuram um monitor simples, mas funcional e com bom custo-benefício.

Com design moderno e integração com o smartphone para visualização de mensagens e alertas de chamadas, a pulseira inteligente da Mormaii promete ser uma boa companhia para auxiliar o cumprimento de objetivos em treinos e prática de esportes, mas também irá conquistar seu espaço nas atividades do dia a dia.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo