Team oNe e paiN Gaming disputarão o título do Circuito Desafiante 2019 no próximo sábado (20), às 13h. Os grandes finalistas do primeiro split derrotaram RED Canids e Falkol, respectivamente, nas semifinais, e chegam embalados para o confronto que decidirá o campeão da etapa. O vencedor ganha vaga direta para o segundo split do CBLoL 2019. O vice-colocado terá mais uma chance de ascender à elite por meio da Série de Promoção, que acontece no sábado (27), às 13h, contra a Vivo Keyd.

Campeões brasileiros e extremamente relevantes no cenário brasileiro de League of Legends (LoL), ambos os times buscam redenção neste início de ano. Tanto paiN quanto oNe estão a mais de uma temporada na segunda divisão e agora concentram forças para retornar ao seleto grupo de melhores equipes do país. Confira, a seguir, o retrospecto de títulos das organizações no LoL.

paiN Gaming

A paiN Gaming é uma das equipes de esports mais antigas da América Latina. A primeira line up da organização especializada no MOBA da Riot Games surgiu em 2012 e, desde então, a agremiação conseguiu se firmar como uma das principais potências da região. Não à toa, conquistou dois títulos brasileiros.

O primeiro troféu foi erguido em 2013, quando o CBLoL ainda se chamava Circuito Brasileiro de League of Legends. A line up composta por Felipe ''brTT'' Gonçalves e Gabriel ''Kami'' Bohn derrotou a CNB na final por 3-1. Já em 2015, a organização sagrou-se bicampeã da competição. Novamente sob o comando dos dois craques, a paiN superou a Keyd Stars por 3-0 e se classificou para o Mundial.

A campanha realizada em Paris, a propósito, foi o melhor desempenho de um time brasileiro em mundiais. O quinteto canarinho surpreendeu o cenário e conquistou duas vitórias contra Counter Logic Gaming, do craque norte-americano Peter "Doublelift" Peng, e a taiwanesa Flash Wolves. Antes de chegar à Europa, a paiN também conquistou o International Wildcard.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Team oNe

Não tão antiga como o rival, a equipe de League of Legends da Team oNe foi fundada em 2017, mas rapidamente alcançou o sucesso. A organização apostou em novos talentos, revelou bons jogadores, venceu o Circuito Desafiante e chegou ao topo da elite no mesmo ano.

A line up formada por Álvaro ''Vvert'' Martins, Alanderson ''4LaN'' Meireles, Bruno ''Brucer'' Pereira, Luís ''Absolut'' Carvalho e Ygor ''RedBert'' Freitas foi campeã do CBLoL 2017 ao derrotar a paiN Gaming na final d

... o segundo split. Os Golden Boys venceram por 3-1 e arrumaram as malas rumo ao Mundial.

Com as mudanças adotadas pela Riot em competições internacionais, a vida dos brasileiros ficou mais difícil com a implementação da Fase de Entrada. Em solo chinês, a Team oNe foi eliminada pelo Fenerbahçe, da Turquia, e não conseguiu se classificar para a Fase de Grupos.

Via LoL Gamepedia e LoL Esports Brasil



>>> Veja o artigo completo no TechTudo