Gears 5: Sucesso obtido na Xbox não consegue ser replicado na Steam! Mas porquê?- Desde que Gears 5 foi lançado ainda este mês, o sucesso na Xbox tem sido mais que muito. Algo que sinceramente já estávamos um pouco à espera. Afinal de contas, a série Gears é uma das mais conhecidas na plataforma.

Contudo, parece que as coisas não estão a correr assim tão bem na Steam. Isto porque, os últimos relatórios apontam que Gears 5 é um dos jogos menos jogados na plataforma. Uma vez que neste momento se encontra ao mesmo nível que títulos como No Man’s Sky, Yu-Gi-Oh! Duel Links ou até mesmo The Elder Scrolls V: Skyrim.

Mas afinal de contas, o que se passa com o título e qual a razão de Gears 5 não conseguir atingir o sucesso na Steam?

Gears 5 foi lançado ainda no dia 6 de Setembro, e em boa verdade podemos admitir que foi um dos lançamentos mais bem sucedidos da história da Microsoft. Isto porque, apenas no primeiro fim de semana em que o jogo esteve disponível, conseguiu juntar um número assoberbado de jogadores que rondou mais ou menos os três milhões. E isso é de facto surpreendente.

No entanto, como já mencionámos acima, ao contrário do que se pensava, esta tendência acabou por não continuar na Steam. Afinal de contas, desde que o jogo foi lançado, recebeu apenas dez mil jogadores. O que é simplesmente ridículo.

Assim, ainda não sabemos ao certo o que poderá ter originado esta falta de jogadores na plataforma. Mas especula-se que possa ter a ver com a diferente jogabilidade, uma vez que o jogo foi adaptado ao PC.


Rockstar lançou o seu próprio launcher! Com a oferta de GTA San Andreas


Será que Gears 5 ainda vai a tempo de reverter esta tendência na Steam?

Acreditamos que esta possa ser apenas uma fase negativa e não algo que se venha a manter ao longo do tempo. Isto porque, mesmo apesar de o público alvo do jogo se concentrar na Xbox One, não quer dizer que este não tenha capacidades para singrar também Steam.

Assim, resta-nos apenas aguardar para ver o que acontece durante os próximos tempos. Mas enquanto isso, partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo! 

Acha que Gears 5 poderá vir a obter o sucesso pretendido na Steam? 

Fonte da Imagem