A plataforma chinesa de testes de desempenho, Master Lu, divulgou uma lista dos equipamentos que têm uma interface e um funcionamento mais rápido. Para o efeito foram comparados diversos dispositivos de topo. A classificação leva em conta a velocidade de cópia de ficheiros no sistema. Considera também a resposta aos toques na área de trabalho. A isto junta-se o tempo de carregamento das página Web, a inicialização, a resposta das aplicações durante a utilização, a experiência de visualização de fotos e várias outras experiências do utilizador. Ou seja tudo analisado! Isto para ver se temos smartphones sem soluços!

Smartphones sem soluços? Estes são os melhores de julho!

Entretanto, a listagem revela que os três smartphones mais fluídos em julho são o Huawei Mate 20 X 5G, o ASUS ROG Gaming Phone 2 e o ZTE AXON 10 Pro 5G. Assim, as pontuações são de 146,41, 144,29 e 141,98, respectivamente. Ao nível dos processadores importa lembrar que o Kirin 980 alimenta o Mate 20X 5G. Já o ASUS ROG 2 está equipado com um Snapdragon 855 Plus. No entanto, o Axon 10 5G utiliza o Snapdragon 855.

Outros modelos da lista incluem o Honor 9X Pro, o Vivo iQOO Neo, o Honor 9X, o Huawei Nova 5i Pro, o Lenovo Z6, o Vivo Y7s, o Xiaomi Mi CC9 Mito, o Xiaomi Mi CC9, o Samsung Galaxy A80 e o Xiaomi Mi CC9e.

Vale a pena destacar algumas das novas plataformas móveis ou chipset que apareceram na listagem de julho. Uma delas é a plataforma Snapdragon 810 que dá vida ao Honor 9 Pro e Honor 9X. O mesmo acontece com o Nova 5i Pro. Outras incluem o Snapdragon 730G que alimenta o Galaxy A80 e o Snapdragon 665 que está no Mi CC9e.

De uma forma geral quase todos os smartphones da lista executam novos chipsets que contêm pequenas mas importantes atualizações.