Os fabricantes que até aqui eram apenas conhecidos pelos seus smartphones estão a procurar aventurarem-se noutras áreas. De facto a diversificação é muitas vezes o segredo da subsistência. Dito isto, uns fabricantes aventuram-se na área dos computadores, enquanto outros preferem os televisores. Existem ainda aqueles que querem apanhar todas as áreas de negócio. A Xiaomi é um excelente exemplo disso. Agora a Redmi parece querer seguir os mesmos passos e está a preparar um novo equipamento, a Redmi TV, que vai ser lançado ainda este mês.

Redmi TV de 70 polegadas está quase a chegar. Mas por quanto?

Dito isto, a Redmi anunciou hoje que vai lançar a sua primeira smart TV no dia 29 de agosto. Isto não é uma surpresa, já que em julho a Redmi TV foi certificada pela Comissão de Comunicações da China. Além disso, a empresa criou recentemente uma página nas redes sociais, o que confirma a entrada nesta área de negócio.

A primeira Redmi TV terá um enorme ecrã de 70 polegadas, assim como deixou adivinhar a certificação do modelo. Isto vai colocá-lo atrás das TVs inteligentes Mi TV 4 de 75 polegadas e Mi TV 4S de 75 polegadas da própria Xiaomi. Entretanto havia também rumores acerca de um modelo de 40 polegadas, mas não temos certeza se será lançado no mesmo dia.

A Mi TV 4 de 75 polegadas tem um preço de 1277 Euros, enquanto a Mi TV 4S de 75 polegadas custa cerca de 738. Acreditamos que o novo equipamento tenha um preço mais próximo da Mi TV 4S.

A nova TV Redmi deve ter um painel 4K e também vem com o sistema PatchWall da Xiaomi. Outras prováveis características incluem DTS e Dolby Audio e um comando remoto Bluetooth com suporte para instruções de voz.

Vejo com muito bons olhos esta aposta dos fabricantes chineses nas Smart TV. Logo à partida gera mais concorrência. Ao gerar mais concorrência os preços tendem a descer. Quem ganha somos nós!

Fonte