O Oneplus 5 e o seu irmão 5T, já estão quase a fazer dois anos no mercado depois do lançamento oficial. Apesar desta longevidade, a marca decidiu lançar novas actualizações para estes equipamentos.

Dito isto, saiba que este fabricante até já havia anunciado que ambos os equipamentos iriam receber o novo Android, para o final do ano. Contudo, a novidade neste momento, é a migração das funcionalidades dos mais recentes equipamentos, para a serie 5.

A actualização virá com o novo Oxygen OS 9.0.7, trazendo não só, o Modo Fnatic como também a capacidade de gravar o ecrã. Ou seja, o “Screen Recorder”. Ambas as funcionalidades, encontram-se disponíveis nos últimos equipamentos da empresa o Oneplus 7 e o 7 Pro.


Todas as câmeras do OnePlus 7 Pro vão ter modo noturno!


Curiosamente ao gravar o ecrã, irá também gravar o audio proveniente do seu equipamento

Algo, que não era possível, a não ser que conseguisse recorrer a aplicações de terceiros. No entanto, por vezes, nem mesmo assim funcionava.

Outras novidades desta actualização são o novo patch de segurança, a capacidade de efetuar o “Quick reply” em modo horizontal e a correcção de bugs com o Speed Dial.


Galaxy Note 10 vai deixar o Galaxy S10 e OnePlus 7 Pro a comer pó


Entretanto já pode verificar se o update está disponível para o seu equipamento. Aten~ão que esta atualização ocupa 480MB.

Curiosamente, a empresa anunciou ainda mais funcionalidades para o Oneplus 5 e 5T

Sendo estas, o “DC Dimming” e o “RAM Boost”, que deverão apenas aparecer numa actualização futura.

Em suma, apesar de estar a completar 2 anos no mercado desde o seu lançamento, a Oneplus, continua a aumentar as funcionalidades dos seus equipamentos. Algo positivo, e que irá ser muito bem reconhecido pelos seus entusiastas e utilizadores.

Ademais, o que pensa sobre este assunto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte