Um novo rumor parece sugerir que a Nintendo está a pensar lançar a sucesso da sua Switch já em 2020. Aproveitando o lançamento de Zelda Breath of the Darkness, para vender consolas como se fossem pãezinhos quentes.

No entanto, isto é apenas um rumor… A Switch é uma consola ainda muito recente! Ainda assim, com o lançamento das novas PS5 e Xbox Scarlett em 2020, é provável que a consola portátil da Nintendo perca muito destaque no mercado. Por isso vamos tentar perceber o que este ‘leak’ nos diz.



Nintendo Switch 2 em 2020 para lutar com as novas apostas da Sony e Microsoft?

O ‘leaker’ diz que o nome final ainda não foi decidido, mas que por enquanto esta consola é a ‘Nintendo Switch 2’.

Dito isto, o grande objetivo é aumentar o desempenho da consola, que para dizer a verdade é a que tem menos potencialidades neste campo, mesmo em comparação à atual geração de consolas da Sony e Microsoft.

No entanto, parece que a nova consola apenas irá oferecer um desempenho computacional similar às atuais PS4 e Xbox One… O que é um pouco estranho. Até porque, segundo o rumor, a Switch 2 é uma consola para ter em casa, perdendo o seu foco na portabilidade.

Ou seja, o objetivo seria fazer da Switch 2 uma verdadeira rival às ofertas das suas rivais, apostando na Switch Lite e Switch Original, para quem quer uma experiência ‘on the move’.

Afinal de contas, a Nintendo disse muito claramente que a equipa da gigante Japonesa está constantemente a trabalhar no desenvolvimento de novo hardware. Por isso, é possível que a consola já esteja em desenvolvimento… Talvez até seja a tão falada Switch Pro que andamos a ouvir falar desde Janeiro.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte