É fã de League of Legends? Se é como eu, já perdeu muitas e boas horas a jogar este jogo ‘free’. Mas quem diria que já passaram quase 10 anos? Aliás, como é que um jogo com 10 anos contínua na ribalta?

Esta é certamente uma pergunta que paira na cabeça de muitos fãs, mas também de muitos estúdios e publishers… Mas o que é realmente mais curioso, é que a Riot nem sequer tem intenções de ‘matar’ o ainda imensamente popular League of Legends (LoL)! E por isso, está a preparar um evento de comemoração, mas também de renovação.



League of Legends com 10 anos!? Como assim já passaram tantos anos?

Portanto, a Riot Games acabou de utilizar o seu site oficial para anunciar que League of Legends irá celebrar 10 anos no dia 16 de Outubro. Uma data que irá ter um evento de proporções épicas para comemorar algo que muitos poucos jogos conseguem alcançar.

Assim, a Riot vai começar as hostilidades com um livestream de modo a demonstrar os planos para o futuro, bem como alguns dos momentos favoritos do passado. Posteriormente, vamos ainda saber o que irá acontecer na próxima pré-season, e muito mais.

Curiosamente, a Riot aproveitou o anúncio do evento de comemoração, para afirmar que League of Legends contínua a ser o maior jogo para PC do mundo!

Para ter noção do sucesso do jogo, LoL consegue ainda alcançar os 8 milhões de jogadores ativos. O que em boa verdade, é um número significativamente maior do que o Top 10 do Steam combinado!

Em suma, o segredo do estúdio está na renovação do design dos mapas, das habilidades das personagens, etc… No fundo, tornar o jogo sempre fresco para os jogadores que já andam nesta vida desde 2009. Afinal, se os jogadores gostam da ‘receita’, porque não continuar a oferecer o mesmo, mas com um sabor ligeiramente novo?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte