Temos a certeza que o televisor da OnePlus vai ter sucesso. Basta conseguirem disponibilizar um equipamento com um preço atrativo. Isto porque lá funcionalidades terá ele. Ora depois de termos visto uma imagem do controle remoto e da parte traseira da TV, eis que agora ficámos a conhecer também a interface que permite aos utilizadores alternarem facilmente entre as suas aplicações favoritas. No entanto estas não são as únicas novidades. É que um novo leak revela muitas informações acerca das especificações e também imagens da OnePlus TV Q1 e Q1 Pro.

OnePlus TV Q1 e Q1 Pro: leak revela todas as especificações!

As fontes do novo leak são os blogs de tecnologia 247Techie e PC-Tablet. Segundo eles, a OnePlus vai anunciar duas TVs – a OnePlus TV Q1 e OnePlus TV Q1 Pro. Parece que as duas diferem em relação ao tamanho do ecrã, design e saída de áudio.

A OnePlus TV Q1 virá com um ecrã QLED de 55 polegadas, enquanto a Q1 Pro terá um ecrã QLED de 65 polegadas. Ambos são painéis 4K com uma resolução de 3840 x 2160 pixéis e uma proporção de 16:9. A folha de especificações afirma que as TVs têm uma taxa de atualização de 100 Hz, até 90 zonas de escurecimento local e um ângulo de visão de 178°. Também há suporte para HDR 10, Dolby Vision e Dolby Digital.

Diz-se que o OnePlus TV Q1 possui um alti-falante de 20 watts. No entanto, a OnePlus também vai lançar uma barra de som para quem deseja uma melhor saída de áudio. Já a Q1 Pro terá um alti-falante de 50 watts, integrado na base da TV como uma barra de som.

Ambas as TVs terão um processador MediaTek MT5670 que se junta a 2,5 GB de RAM.

Entretanto estão ainda presentes 16 GB de armazenamento. Há também um processador de imagem Gamma Color Magic. O leak revela que as TVs vão executar a OxygenOS TV por cima do sistema Android TV e terão o Chromecast embutido, juntamente com o suporte para Netflix e Amazon Prime Video e Audio.

Ao nível da conectividade, a TV OnePlus está muito bem servida. Existem 3 portas HDMI, incluindo HDMI ARC, 2 portas USB, 1 porta RJ45, Bluetooth 5.0 e Wi-Fi de banda dupla. Há também uma porta S/PDIF e saída de áudio analógica. A TV também possui um sintonizador de TV e é compatível com VESA para montagem na parede.

As imagens que acompanham o leak voltam a revelar o controlo remoto. Assim, revela que o botão em branco da imagem oficial que tinha sido partilhada é na verdade um botão do Amazon Prime Video. Isto pode ser diferente noutros mercados. Talvez o Amazon Prime Video para a Índia e o Netflix para a Europa e América. O controle remoto possui um botão dedicado para o Assistente do Google e ainda um microfone.

A fonte relata que a OnePlus TV Q1 e a OnePlus TV Q1 Pro podem custar cerca de 900 Euros. No entanto isto é um produto premium e como tal não ia sair barato.

Fontes: 12