O Redmi 8A é um próximo smartphone mais baratinho que deve ser lançado juntamente com o Redmi 8. Já vimos algumas fotos ao vivo supostamente como sendo do dispositivo, mas acontece que na realidade não pertenciam ao Redmi 8A. Pelo menos até agora. No entanto tudo mudou, já que a TENAA partilhou algumas imagens deste dispositivo que revelam um design totalmente diferente.

Fotos ao vivo do Redmi 8A chegam à Internet! Veja tudo!

Assim, o Redmi 8A não terá câmeras traseiras duplas, mas uma única câmera traseira, como o Redmi 7A, o Redmi 6A e o Redmi 5A, etc. A parte traseira foi realmente redesenhada. É que agora a câmera está no meio e não no lado esquerdo. Abaixo, está um flash LED que partilha a mesma zona com o sensor. Entretanto, a Redmi deu à parte central do smartphone uma tonalidade mais escura do que o resto do corpo, o que dá um toque agradável. Infelizmente, o Redmi 8A não terá um sensor de impressões digitais.

A parte frontal revela que a câmera para selfies está no meio, sugerindo um ecrã com monocelha. Tem ainda uma moldura inferior significativa e o nome do fabricante. A bandeja do cartão SIM fica no lado esquerdo do smartphone. Já o botão liga e desliga e os botões de volume estão do lado esquerdo.

A TENAA revela que o número de modelo é M1908C3KE, semelhante ao número certificado pela agência de certificação tailandesa (M1908C3KG).

Como este é o Redmi 8A, as imagens ao vivo que chegaram à Internet em agosto provavelmente dizem respeito ao Redmi 8, o que faz sentido, já que o Redmi 7 tem duas câmeras traseiras e um leitor de impressões digitais montado na traseira. Esse dispositivo também possui duas câmeras e um leitor de impressão digital.

Esperamos que a TENAA disponibilize em breve as especificações completas. Eventualmente vai acontecer dentro de alguns dias.