O Galaxy Note 10+ chegou hoje às lojas, depois da sua apresentação no dia 7 de Agosto em Nova Iorque. É assim, o mais recente smartphone ‘Premium’ do mercado, sendo muito provavelmente o mais apetrechado e mais poderoso aparelho móvel que o dinheiro pode comprar.



No entanto, quando vi o lançamento no passado dia 7, não fiquei nada impressionado…

Pensei para comigo, que ia ser no fundo, mais do mesmo… Mais um telemóvel, num mercado completamente inundado de máquinas, que na verdade todas fazem o mesmo.

Mas quando recebi o Note 10+ para análise, e o tirei da caixa, algo se passou. (E aqui tenho de dizer algo… Eu nem sabia se ia fazer review deste smartphone! Visto que a Samsung não nos convidou para o evento Europeu. Por qualquer razão que ainda hoje desconheço).

Por isso, vi-me dependente de terceiros, para conseguir meter as mãos na máquina. Felizmente, um dos nossos parceiros rapidamente nos arranjou uma unidade de teste! E como a vida tem destas coisas, muito curiosamente, também nos chegou às mãos uma segunda unidade da Samsung.

Ou seja, passei de não saber se ia fazer análise, para ter dois smartphones de 1129€ cada, nas mãos. (Boa altura para ser assaltado!)

Como proteger dois Note 10+, by Nuno Oliveira

Claro que recebendo ou não o telemóvel para teste da Samsung, a minha opinião iria ser sempre isenta. Aliás, já escrevi na Leak (Aqui), o que penso acerca dos muitos YouTubers e Bloggers que escrevem bem de tudo e mais alguma coisa, e nunca irei ser assim. Quer as marcas queiram, quer não queiram, irei sempre dizer aquilo que penso acerca dos seus produtos.


Nota do Redator – Portanto, como os smartphones chegaram hoje ao mercado, e eu ainda não tive tempo de testar a máquina a fundo. Quero fazer uma espécie de meia review, e falar um pouco da minha experiência nesta última semana. Vamos a isso!


Dito tudo isto, quando tirei o primeiro Note 10+ da sua caixa, com a cor Aura Glow, tive um feeling que há muito tempo não sentia

Afinal de contas, desde que cheguei à Leak.pt, já perdi a conta às reviews que fiz. E para dizer a verdade, chega a um ponto em que as coisas começam a perder a sua magia. Especialmente no mundo dos smartphones, em que uma marca tem pelo menos 2 grandes lançamentos por ano.

Aliás, fui eu que fez a review ao Galaxy S9, Note 9 e mais recentemente, a review ao Galaxy S10. E com esta experiência no bolso, posso dizer que a Samsung percebeu o que fez de mal na ‘geração 9’. E por isso, fez um autêntico ‘All-In’ em 2019, para não deixar a Huawei levar a sua avante.

Mas vamos ao que interessa, muito resumidamente, o Note 10+ impressiona assim que o tira da caixa!

Primeiramente com a sua cor brutal, e posteriormente pela qualidade e tamanho do ecrã AMOLED. Não é grande novidade que a Samsung tem os melhores ecrãs do mercado. Mas contínua a ser impressionante, ano após ano.

Claro que é verdade, que a tecnologia é quase a mesma que podemos encontrar no gama Galaxy S10 lançada há 6 meses. Mas as 6.8” deste ecrã, com margens quase inexistentes, é algo completamente extraordinário, que sinceramente nos tira do sério. Aliás, a nós e a quem nos rodeia.

O Note 10+ não é o único telemóvel do mercado com um ecrã ‘Infinito’, mas é sem dúvida o que melhor cumpre a passagem desse ‘feeling’

Ainda hoje no ginásio da minha terrinha, fui abordado à vontade por 6/7 pessoas. A quererem saber que smartphone era este. Pois olharam para o ecrã, e ficaram boquiabertas com o tamanho das margens quase inexistentes.

Isto pode parecer estranho, mas tive pessoal a pedir para tirarem fotos com o telemóvel ao espelho do ginásio, para lhes mandar mais tarde por WhatsApp ou Messenger. Também impressionados com a qualidade fotográfica do telemóvel que em boa verdade, roubou o trono ao P30 Pro no ranking do DxOMark.

Não meto as fotos do pessoal no ginásio, porque corro o risco de ser processado. Mas vejam este exemplo: (Foi uma foto em que apenas tirei o telemóvel do bolso, apontei e tirei)

Então e a performance?

Como já disse aqui muitas vezes, desde que a Samsung decidiu apostar no OneUI, que a performance no dia-a-dia não é um problema. O S10+ era e é um telemóvel super rápido. E o Note 10 contínua esta tendência, trazendo para cima da mesa uns impressionantes 12GB de memória RAM, bem como o novo SoC Exynos 9825.

Temos no bolso, um autêntico computador portátil, que irá dizimar qualquer tarefa que lhe apresente. Aliás, jogar neste telemóvel é uma experiência brutal, com o seu ecrã gigantesco.

Conclusão

Esta não é a minha review detalhada, porque ainda há muita coisa que quero fazer e escrever. Por isso, não a vou recomendar para já. Mas acho que é fácil perceber que estou impressionado com a máquina.

Aliás, eu nem sequer tenho necessidade de mudar de telemóvel, visto que tenho um ainda muito poderoso Mate 20 Pro. E nem sequer fui ao evento! Contudo, estou sinceramente a equacionar a compra do Note 10+… É mesmo assim tão bom!

Entretanto, deixo o link de compra do nosso parceiro Phone House. Caso queira comprar um dos novos Note. (Aqui)


(Opinião) Galaxy Note 10+: Mais do mesmo… Mas com magia à mistura? – Ademais, o que pensa sobre este artigo? Foi muito provavelmente a ‘análise’ menos editorial que escrevi no meu tempo na Leak. Partilhe comigo a sua opinião, nos comentários em baixo.