O Redmi K20 Pro é sem dúvida um grande smartphone. Tem hardware de topo, um preço acessível e está bem conseguido. Mas como é por dentro? Será que está a altura do que o exterior deixa adivinhar? Para responder a esta pergunta, JerryRigEverything colocou um novo vídeo do YouTube que revela a desmontagem completa do Redmi K20 Pro.

Redmi K20Pro: desmontagem revela um pormenor curioso!

O K20Pro aposta num design comum. Quando o painel traseiro sai, revela borrachas de selagem vermelhas em todas as aberturas do smartphone. Isto dá a entender que a Redmi incluiu alguma forma de resistência à água neste dispositivo. Ainda assim não tem qualquer certificação oficial, semelhante ao que acontece com a OnePlus e o seu OnePlus 7 Pro. Esta é provavelmente uma das razões pelas quais este dispositivo tem um preço tão acessível.

No entanto não é totalmente resistente à água. É que ainda existem algumas aberturas de grande dimensão sem proteção. No entanto, estas borrachas juntam-se a um revestimento especial no exterior que garante resistência a salpicos. É bom ver que a Redmi se esforçou para garantir alguma resistência à água sem afetar o custo final deste equipamento.

O mecanismo da câmera pop-up motorizada é idêntico ao OnePlus 7 Pro. O motor interno faz girar uma rosca. Quando isso acontece a câmera pop-up é movida para dentro e para fora. O que é diferente neste caso, são as luzes LED chamativas nas partes laterais, que estão bem encaixadas na tampa plástica da própria câmera.

No geral, parece que o Redmi K20 Pro não está só bem desenvolvido por fora. É que também está bem montado por dentro. Assim, é excelente ver a Xiaomi a concentrar tanto esforço num produto que tem tudo para ser um verdadeiro sucesso.

O que acha deste equipamento? Também tem algum Redmi? Conte-nos tudo nos comentários.