Rainbow Six: Siege, FPS da Ubisoft, recebeu sua nova temporada. Intitulada Operation Ember Rise, a atualização chegou ao Xbox One, PS4 e PC (Steam) nesta quarta-feira (11) e trouxe diversas mudanças. Além do balanceamento de operadores e novo design de menu, os destaques do update vão para os dois novos agentes Amaru e Goyo, o rework do mapa Kanal e a introdução do Passe de Batalha. Confira, a seguir, as principais novidades da atualização Operation Ember Rise.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Novos operadores

A atacante peruana Amaru e o defensor mexicano Goyo chegaram ao time de agentes do Rainbow Six. Suas habilidades são inéditas no jogo: Amaru pode agarrar plataformas e janelas para lançar-se rapidamente. Além disso, a atacante consegue subir alçapões, sendo uma ótima agente para entrar com velocidade no objetivo. Já Goyo cont com um escudo ajustável explosivo, que pode ser acionado por qualquer operador – do ataque ou da defesa.

Rework do Kanal

Assim como em outras temporadas, a Ubisoft optou por reformular o mapa Kanal ao invés de lançar um local novo. O Kanal continua sendo dividido em dois prédios, mas foram adicionadas pontes e novas escadas para que os jogadores tenham melhor mobilidade. Novas instalações foram acrescentadas e os locais das bombas foram alterados.

Além da reformulação, o jogo também anunciou uma nova rotação de mapas. No Casual, três mapas serão alternados todos os meses e o número total de locais jogáveis foi reduzido para 14. Nas ranqueadas, Hereford, Avião Presidencial e Casa deram lugar ao novo Kanal. O Parque Temático foi removido de todos os modos de jogo para também passar por um rework.

Passe de Batalha

Inédito no Rainbow Six, o Passe de Batalha será implementado em duas fases. A primeira, chamada de “Mini Passe” será intitulada “Call Me Harry”, e disponibilizada gratuitamente. Essa edição terá duração de apenas sete dias e sete níveis e servirá como um teste para a edição completa do passe, que será introduzida na segunda fase. Nessa parte, os jogadores poderão optar pela versão gratuita ou premium, ambas dando prêmios conforme o avanço de níveis. Além dos itens cosméticos, o Passe também será utilizado pela Ubisoft para revelar mais informações sobre as histórias dos agentes do jogo e do diretor dos agentes, Harry Pandey.

Como montar um PC gamer que rode jogos em 4K ou ultra acima de 60 fps? Confira no Fórum TechTudo

Partidas ranqueadas

A temporada Operation Ember Rise também trouxe uma nova patente para as partidas ranqueadas. “Campeão” estará acima da categoria Diamante e poderá ser alcançada quando o jogador atingir 5000 MMR (Matchmaking Ranking) nas ranks. Os primeiros 9999 que o

... btiverem a nova classificação terão sua posição exibida em uma lista.

Outros jogadores que alcançarem os pontos continuarão tendo a patente “Campeão”, mas não saberão seu posicionamento no ranking. Para quem preferir treinar antes de jogar partidas por classificação, há um novo modo chamado “Lista Não Classificatória”. Selecionando essa opção, o jogador seguirá as mesmas regras das partidas ranqueadas, mas sem afetar sua pontuação.

Via Ubisoft



>>> Veja o artigo completo no TechTudo