Scribble Rider! e Brain Wash foram os jogos mais baixados no mês de agosto de 2020 para celulares Android e iPhone (iOS). Praticamente todos os games do mês de julho perderam posições na App Store e Google Play Store, substituídos por vários estreantes nos rankings de ambas as lojas. A principal exceção à regra foi Cube Surfer da Voodoo, que não só ganhou algumas posições como assegurou o terceiro lugar no top 10 geral, ao lado de Subway Surfers e Tie Dye no top 5. Publicados na última quarta-feira (16), os dados são do site de consultoria de mercado mobile Sensor Tower.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Scribble Rider!, assim como Brain Wash, foi um estreante no mês de agosto com 44,6 milhões de instalações. No game, o usuário desenha o formato das rodas de sua moto para atravessar um percurso acidentado e vencer uma corrida, semelhante ao jogo Draw Climber da Voodoo que foi um dos mais baixados em março.

O título teve mais sucesso na Índia, com 16,7% dos downloads e nos EUA com 12%. Brain Wash, por sua vez, alcançou por volta de 30 milhões de downloads e é um jogo de quebra-cabeças em que é preciso pensar fora da caixa, parecido com Brain Out. A maioria das instalações do game veio da Índia com 17,2% e dos EUA com 12%.

Cube Surfer é um jogo literalmente sobre surfar em cima de um cubo, semelhante em mecânica ao game Stack Colors!. Um dos títulos mais baixados da década, o game de corrida infinita Subway Surfer foi um dos poucos que se manteve perto do topo esse mês. O game de pintar camisetas Tie Dye caiu posições na App Store após ser o mais baixado de julho, porém chegou na Google Play Store já na quinta posição. Os populares Battle Royale Garena Free Fire e PUBG Mobile que costumavam figurar no top 5 quase ficaram de fora do top 10 este mês.

Uma surpresa em quinto lugar na App Store foi Among Us, o game multiplayer de intriga que se tornou fenômeno nos últimos meses. Lançado originalmente em 2018, o interesse pelo jogo explodiu com a cobertura de streamers no YouTube e Twitch em países como o Brasil, México e Coreia do Sul. O interesse pelo jogo aumentou em mais de 660% para alcançar 18,4 milhões de downloads e entrar no top 10 pela primeira vez. Entre outros estreantes, chamaram a atenção o game de disparo de troncos Log Thrower e o jogo de "medicina" de vegetais Fruit Clinic.

Lista Geral

  1. Scribble Rider!
  2. Brain Wash
  3. Cube Surfer
  4. Subway Surfers
  5. Tie Dye
  6. Log Thrower
  7. Meu Talking Tom: Amigos
  8. Fruit Clinic
  9. Among Us
  10. Garena Free Fire

App Store

  1. Scribble Rider!
  2. Cube Surfer
  3. Brain Wash
  4. Subway Surfers
  5. Among Us
  6. Fruit Clinic
  7. PUBG Mobile
  8. Tie Dye
  9. Log Thrower
  10. Homescapes
... v>

Google Play Store

  1. Scribble Rider!
  2. Brain Wash
  3. Cube Surfer
  4. Subway Surfers
  5. Tie Dye
  6. Meu Talking Tom: Amigos
  7. Ludo King
  8. Log Thrower
  9. Garena Free Fire
  10. Modern Tuk Tuk Auto

Qual o melhor app que você tem no seu celular? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo