Os requisitos de Among Us para baixar no computador não são exigentes, mas algumas dicas devem ajudar quem deseja jogar em PC fraco. O jogo de sobrevivência e traição é baseado na brincadeira popular Máfia, que é conhecida também como Cidade Dorme ou Noite na Vila. Lançado originalmente em 2018 para smartphones e PC (Steam), o game voltou a ganhar popularidade e ultrapassou a marca de 85 milhões de downloads na última semana. Vale lembrar que é possível até mesmo jogar de graça no computador com o uso de um emulador de Android.

Embora seja um game muito leve por essência, Among Us não está livre de apresentar problemas em máquinas mais fracas ou antigas. Confira, a seguir, os requisitos mínimos e como otimizar a performance de Among Us no PC.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Requisitos mínimos para rodar Among Us no PC

Among Us é um jogo pensado para rodar sem problemas em qualquer tipo de computador, exigindo muito pouco dos componentes de um modo geral. Isso fica bastante evidente pelo seu visual, que é inteiramente 2D e com elementos gráficos mais simples.

Para se certificar se sua máquina é capaz de rodar Among Us sem problemas, confira, a seguir, os requisitos mínimos:

Mudar a resolução do jogo

Among Us não tem muitas opções gráficas para configurar, mas a principal que tem efeito sobre o seu desempenho é a resolução. Caso o game esteja com travadas ou quedas bruscas na taxa de quadros, é recomendável abaixar a resolução até que rode de uma maneira satisfatória.

Caso a imagem do jogo apresente cortes conforme se movimentar e esteja incomodando, compensa ativar também o VSync no menu de opções para resolver o problema.

Mudar o plano de energia do Windows

Por meio do painel de controle do Windows, é possível definir os planos de energia do sistema operacional, que têm influência direta sobre o desempenho de games de um modo geral. Por padrão, a máquina mantém selecionado o plano equilibrado.

Caso Among Us esteja com problemas na taxa de quadros por segundo ou com travadas repentinas, vale considerar o plano de alto desempenho. O modo utiliza toda a potência da máquina para rodar os jogos e programas.

Fechar programas que não estejam sendo usados

Tudo o que abrimos no computador consome memória e processamento, então é importante fechar tudo o que não tiver importância no momento para liberar mais recursos para os jogos. Por meio do gerenciador de tarefas do Windows, acessado pelo atalho CTRL + Shift + ESC, é possível conferir o consumo de todos os programas abertos e forçar o fec

... hamento.

É importante lembrar que Among Us exige 1 GB de memória no PC para funcionar sem problemas. Por isso, caso o jogo apresente travamentos, é muito provável que a causa seja a falta de memória que está sendo consumida por outros softwares.

Veja também: assista ao vídeo sobre o Xbox Series S a seguir

Quais são os melhores jogos para Android? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo