Flamengo e INTZ disputarão o título do CBLoL 2019 2º split neste sábado (7). A grande final acontecerá na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, a partir das 12h, e os ingressos já estão esgotados. O confronto MD5 será transmitido ao vivo no site oficial do LoL Esports e nos canais LoL Esports BR da Riot Games na Twitch e no YouTube . O jogo também será transmitido na televisão, no canal SporTV 2. O campeão leva para casa o trófeu e R$ 70 mil em prêmios.

O vencedor da etapa também garante vaga na fase de entrada do Mundial 2019. O torneio internacional de League of Legends reunirá as melhores equipes de cada liga entre 2 de outubro e 10 de novembro na Europa. Os jogos serão realizados em Berlim (Alemanha), Madrid (Espanha) e Paris (França). Até o momento, 12 participantes já carimbaram vaga na competição.

Vídeo: tudo sobre a final Flamengo vs INTZ:

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Intrépidos e Rubro-Negros vão reeditar a final do primeiro split de 2019. Em abril, a INTZ levou a melhor, venceu o Flamengo por 3 a 2 e conquistou o tetracampeonato. A organização carioca briga pela revanche em sua terra natal, sem alterações no elenco. O Rubro-Negro vai ao servidor com Leonardo ''Robo'', Lee ''Shrimp'', Bruno ''Goku'', Felipe ''brTT'' e Han ''Luci''. Já os atuais campeões, chegam com uma mudança no quinteto titular. Desta vez, o atirador será Micael ''micaO'', tricampeão brasileiro pela INTZ entre 2015 e 2016. Ele se junta a Rodrigo ''Tay'', Diogo ''Shini'', Bruno ''Envy'' e Ygor ''RedBert''.

A temporada regular do CBLoL 2019 2º split foi disputada entre junho e agosto deste ano. Flamengo, KaBuM, INTZ e Uppercut ficaram entre os quatro melhores e se classificaram para o mata-mata. A equipe Rubro-Negra terminou a fase regular em primeiro lugar da tabela, com 16 vitórias e cinco derrotas. O time comandado por brTT se classificou para a final depois de vencer a Uppercut por 3 a 0 nos playoffs.

Os Intrépidos tiveram um split menos equilibrado, conquistando a vaga no mata-mata no último dia de disputas, terminando a fase de pontos no terceiro lugar da tabela com 11 vitórias e 10 derrotas. Na semifinal, a equipe de micaO venceu os Ninjas de

... virada por 3 a 1, mostrando mais uma vez a força do time em séries MD5. Além de toda a pressão pelo título e a vaga no Mundial, essa final tem um gosto especial para a INTZ e para o jogador brTT. Atleta e organização contam com quatro títulos de CBLoL cada, por isso, quem vencer no sábado, será o primeiro a conquistar o pentacampeonato do torneio.

Via LoL Esports Brasil e Leaguepedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo