Os FreeBuds 3 são os novos fones de ouvido sem fio da Huawei que chegam para bater de frente com os Apple AirPods. O maior destaque do lançamento é o recurso de cancelamento ativo de ruídos, que não existe no aparelho concorrente. A proposta da novidade é eliminar barulhos de baixa frequência, com até 15dB, sem precisar criar uma barreira física entre o aparelho e o ambiente externo – o que ocorre com a maioria dos fones com cancelamento de ruído tradicional.

As especificações dos fones Bluetooth incluem ainda bateria com promessa de quatro horas de duração e mais 20 horas com o estojo. Anunciados nesta sexta-feira (6) na IFA 2019, em Berlim, os FreeBuds 3 não têm previsão de lançamento ou preço. Apesar disso, a Huawei citou que o aparelho será mais barato que os AirPods, que custam a partir de R$ 1.349 no Brasil.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Durante a conferência na IFA, a Huawei afirmou que os FreeBuds 3 são os primeiros fones de ouvido com “design de encaixe” com cancelamento de ruído do mundo. O recurso de condução óssea promete detectar quando você está falando e, em conjunto com o microfone, deve bloquear o ruído do vento para não atrapalhar chamadas de voz, mesmo em locais barulhentos ou durante caminhadas e corridas a 20 km/h.

Por dentro, os FreeBuds são equipados com os chips Kirin A1 recém-anunciados pela Huawei. De acordo com a empresa, a combinação do chip com o Bluetooth 5.1 e Bluetooth Low Energy 5.1 deve ser suficiente para transmitir o som de forma mais rápida, com áudio em qualidade Ultra HD, além de diminuir o consumo de energia.

A promessa é de até 30% a menos de latência e gasto de bateria até 50% menor. Ainda de acordo com a fabricante, o produto carrega até 100% mais rápido do que os AirPods 2 (ou 50%, se você fizer a recarga sem fio). Sua ficha técnica inclui ainda driver de 14 mm de alta precisão e latência de 190ms, que é um aspecto impor

... tante para quem usa fones de ouvido para jogar ou assistir a vídeos. O modelo chegará às lojas nas cores preta ou branca.

*A jornalista viajou para a Alemanha a convite da Intel

Qual é a melhor caixa de som Bluetooth? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo