Humankind é o novo game de estratégia da Amplitude Studios, publicado pela Sega. O jogo acompanha o desenvolvimento da humanidade e permite que o player altere o seu curso. O título está previsto para ter lançamento no PC e MacOS no dia 22 de abril de 2021, mas sua edição de luxo já está em pré-venda na loja Steam pelo preço de R$ 205. Uma boa notícia é que, durante tempo limitado, o usuário pode comprar o título com desconto, pelo valor de R$ 170,15, em uma versão que garante acesso ao beta "Lucy OpenDev" até o dia 28 de dezembro.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A jogabilidade de Humankind é semelhante a de clássicos como Civilization, mas com a adição de algumas particularidades. O player inicia sua jogatina em uma tribo de nômades, na era Neolítica, até se estabelecer e iniciar uma nova jornada como civilização através das eras. É possível encontrar mais de 60 povos diferentes no game, como egípcios antigos, vikings, babilônios e maias, por exemplo. Cada cultura pode ser assimilada conforme o passar do tempo, e adiciona uma camada a mais na sua civilização, até criar uma mistura única.

Durante a sua jornada, o usuário poderá construir e expandir cidades, erguendo maravilhas e criando exércitos. É possível, também, entrar em guerras com outras civilizações ou até mesmo usar a diplomacia para evitá-las. Além disso, algumas das inteligências artificiais do game são baseadas em streamers famosos e têm personalidades semelhantes às das suas contra-partes reais. Ao final das eras, a civilização que tiver conquistado a maior quantidade de fama ou glória ganha a partida.

Em alguns momentos do game, certas condições podem se alinhar para que surja um evento narrativo. No caso, trata-se de um evento histórico do mundo real, que pode se desenrolar de maneira diferente no jogo, variando conforme o mundo criado pelo usuário. Nessas ocasiões, será preciso tomar algumas decisões que poderão mudar os rumos da humanidade.

Na versão "Lucy OpenDev",

... o jogador poderá experimentar o game com 40 culturas diferentes, durante quatro eras do jogo - ou seja, 10 culturas por era. Além do período Neolítico, considerado a era zero, estarão disponíveis, também, a Era Antiga, a Era Clássica, a Era Medieval e o Início da Era Moderna.

Quais são os melhores jogos de simulador? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo