PS5/Xbox Scarlett: Os 8K não vão definir as novas consolas – Com o aproximar da chegada da nova geração de consolas, (PS5 e Xbox Scarlett), temos visto várias personalidades da indústria dos videojogos, comentar as apostas da Sony e Microsoft. Algumas para tecer alguns elogios, enquanto outras parecem um pouco desiludidas com o que aí vem.



Portanto, não é grande novidade que a nova geração irá trazer consigo um grande salto tecnológico! Afinal de contas, tanto a nova Xbox como a PlayStation 5 irão trazer consigo suporte a Ray Tracing, 8K, 120FPS, etc…

Contudo, uma destas novidades, não parece grande ‘bomba’ para o Gestor da Microsoft, Aaron Greenberg!

Foi na Gamescom que Aaron comentou as cada vez mais próximas consolas, dizendo que o 8K irá ser uma parte apenas trivial da nova geração. Dizendo:

“Não conheço ninguém que esteja a desenvolver jogos com suporte a 8K. É no fundo uma especificação, que não irá definir a próxima geração. Não estamos à espera de uma grande oferta de jogos 8K.”

Assim, apesar de tanto a Sony como a Microsoft terem dado um grande relevo ao suporte da resolução 8K… Parece que vai ser algo que simplesmente não irá ser utilizado. (Sem grandes surpresas!)

Contudo, apesar do GM não dar grande importância aos 8K, parece que tem muita fé nos 4K 120FPS! Ora leia:

“Afinal, os jogos deverão correr em 4K nativos. O que em comparação com a atual Xbox One X, significa um aumento muito significativo de performance computacional e gráfica. Por isso, os ‘devs’ já não irão precisar de fazer tantos compromissos, como fazem agora. (Em que existe um bottleneck na performance do CPU)

“Além disto, os jogadores também podem esperar mundos maiores e uma maior visibilidade nos jogos de próxima geração. E claro, os tempos de loading vão ser muito mais baixos, graças ao novo SSD.”

Caso não saiba, é esperado que tanto a PS5 como a nova Xbox corram todos os jogos a 4K60FPS… Mas se por acaso chegarem ao mercado alguns jogos a bater nos 120fps, eu não dizer que não!


PS5/Xbox Scarlett: Os 8K não vão definir as novas consolas – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte