Passados praticamente 10 anos desde o seu lançamento, Red Dead Redemption é actualmente um título sobre qual já nem ouvimos falar muito. Afinal de contas, depois do lançamento do segundo jogo da série, pouco nada restou desta lenda que marcou gerações.

No entanto, houve quem especulasse que um possível Remake do jogo fosse lançado pela Rockstar. (De forma a aproveitar o renovado ‘hype’ à volta da saga) Mas não deposite muitas esperanças nisso. Isto porque para além do facto de que nada foi anunciado pelo estúdio até agora. Achamos que a Rockstar tem planos muito diferentes para o seu futuro.

Assim, tendo em conta que a Rockstar não irá fazer nada em relação a este assunto. Alguns modders decidiram meter mãos ao trabalho e criar eles mesmos um Remake do jogo. Mas será isto possível?

Afinal de contas, como será este Remake de Red Dead Redemption?

Tal como já foi revelado, este Remake do jogo irá chamar-se Red Dead Redemption: Damned Enhancement Project. Que como já mencionámos em cima será criado por modders. Por isso, o jogo será baseado nas versões Xenia/RPCS3 e estará apenas disponível para o PC.

Assim, o objectivo principal deste jogo será melhorar significativamente os gráficos, de modo a ter texturas de melhor qualidade e elementos de UI/UX. Para além disso foi também revelado, que a equipa planeia trazer novos recursos para o jogo.


Little Nightmares 2 chegará à PS4, Xbox One, Switch e PC em 2020!


Apesar de o jogo não ser considerado oficial, poderão existir algumas parcerias de modo a tornar o jogo ainda melhor!

Até ao momento ainda nada foi revelado ao certo, mas segundo alguns rumores estes modders poderão realizar algumas parcerias. Nomeadamente com empresas como a RPCS3 ou até mesmo a Xenia.

Em suma, parece que ainda demorará um pouco até termos o Remake de Red Dead Redemption nas nossas mãos. Mas em boa verdade podemos admitir que se tudo manter conforme planeado, então a espera valerá certamente a pena.

Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte