O Huawei Mate 30 vai chegar ao mercado em Setembro deste ano. Ainda não sabemos tudo. No entanto já se sabe que será um smartphone muito poderoso o antecessor. Logo à partida devemos ter um chipset Kirin 990 com uma câmara poderosa na parte traseira.  No entanto parece que as novidades não estarão relacionadas apenas com a câmara e com o processador. O Mate 30 tem o carregamento sem fios mais rápido do mundo.

Leia também: Comprar o Note 10+ ou esperar pelo Huawei Mate 30 Pro?

Huawei Mate 30 tem mais uma grande novidade na bateria!

Esta informação chega-nos de um blogger muito popular na China. Na prática, refere que o novo topo de gama Huawei Mate 30 terá carregamento rápido sem fios de 25W. Caso isto aconteça, vai bater a Xiaomi. Lembramos que o Xiaomi Mi 9 é o atual líder neste departamento com um carregamento sem fios de 20W. Entretanto e apenas para comprar, o recém-anunciado Galaxy Note 10+ vem com um carregamento sem fios de 15W. Claro que não é mau, mas é mais lento do que o sistema que estará presente no novo mate.

Huawei Mate 30/30 Pro – oficial a 19 de setembro com o Kirin 990!

Entretanto, as imagens reais, o ecrã curvo, os novos sensores, a mudança de design. Há muitas informações que já chegaram à Internet acerca do Mate 30 e do Mate 30 Pro e que nos fazem acreditar que serão dois dos equipamentos mais poderosos da atualidade.

Centrando-nos agora no processador e de acordo com os novos leaks, o chipset será o primeiro fabricado através do processo EUV 7nm da TSMC.

Isto permite uma densidade de transistores 20% superior dando origem a uma maior eficiência. Outra novidade é que a Huawei também integraria um modem 5G para a quinta geração da nova família Mate 30. No entanto não há mais informações sobre isto. Uma coisa digo. Se realmente isto se confirmar teremos uma verdadeira bomba. O segredo está nos pormenores decisivos que o colocam à frente da concorrência.

Em relação às outras funcionalidades o Huawei Mate 30 Pro pode chegar com um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas a 90 Hz. Vem com uma grande monocelha em oposição às que têm a forma de gota de água. Dito isto, vai integrar novos sensores realmente inovadores. Na parte traseira teremos uma câmera tripla com sensores de 40 megapixeis. Tudo isto seria suportado por uma bateria de 4.000mAh. Destaca-se ainda a carga rápida com fios de 55 W que se junta à sem fios de 25W, conforme referimos acima.