Ontem demos as boas vindas ao World of Warcraft Classic! Aquilo que é no fundo, a recriação do icónico MMORPG que ainda hoje, passados 15 anos, é considerado por muitos como o maior e melhor jogo do género.

Contudo, passados 15 anos, e com servidores significativamente mais poderosos do que em 2006… A Blizzard não conseguiu meter mão no lançamento, com os jogadores a terem de enfrentar filas enormes para sequer entrar no ecrã de escolha de personagem.

Além disto, se por acaso conseguir entrar no seu servidor, vai ter de lidar com uma quantidade ridícula de lag, enquanto tenta fazer quests, ou apenas caminhar no mapa! Aliás, se por acaso quiser aceitar ou entregar uma quest… Vai ter de se por numa outra fila!

World of Warcraft ou World of Waiting in Line?

Em suma, os servidores estão tão cheios, que entregar uma simples ‘quest’ é impossível se não houver ordem. Parece algo saído de um parque de divertimentos da Disney, ou similar.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.


World of Warcraft Classic já chegou! Mas…

Naquilo que acaba por não ser grande surpresa, temos milhares de jogadores a olhar para um ecrã de login! Tudo para conseguir entrar nos servidores de World of Warcraft Classic, que abriram às 23h do dia 26 de Agosto. (Ontem)

Afinal de contas, a própria Blizzard avisou os seus jogadores, que alguns servidores iriam ter filas de mais de 10.000 pessoas. E claro está… O estúdio estava correto! Eu próprio ainda perdi uns bons 20 minutos da minha vida à espera para entrar. (Apenas para encontrar um lag infernal, e milhares de pessoas a roubar-me os mobs)



Desde que a Blizzard abriu os servidores, para a reserva de nomes, que ficou bastante claro… Iriam existir problemas no lançamento!

Leia o resto do artigo aqui.