Desde o início do ano que se tem falado na Internet acerca da chegada do primeiro smartphone dobrável da Motorola. De facto, poderá ser uma excelente aposta. Depois de termos ficado a saber as versões e também algumas especificações deste equipamento, eis que novidades fresquinhas partilhadas pelo site Let’s Go Digital revelam que a Motorola vai lançar o novo smartphone na Europa em dezembro deste ano ou janeiro de 2020. Preparados para o RAZR 2019?

Motorola RAZR 2019 chega em Dezembro por 1500 Euros

Citando informações recebidas a partir de uma fonte anónima, a publicação revela que o smartphone dobrável Motorola RAZR vai custar cerca de 1.500 euros. O primeiro dobrável da Motorola chega com um ecrã flexível de grande tamanho e parece bastante semelhante às renderizações que apareceram no passado.

O Motorola RAZR 2019 pode ser dobrado como o smartphone concha RAZR. Dito isto, ele também vai apresentar um ecrã mais pequeno na parte externa, que pode ser usado para verificar notificações e chamadas recebidas. Entretanto, não há informações disponíveis acerca das dimensões exactas dos painéis.

Olhando de repente para o preço parece um equipamento caro e até é. No entanto, olhando para a concorrência acaba por ser mais barato. O Samsung Galaxy Fold e o Huawei Mate X possuem preços elevados de 2.000 euros e 2.300 euros, respectivamente. Claro que estas diferenças de preço são facilmente perceptíveis. É que os dois equipamentos que referimos têm especificações de topo. Já a aposta da Motorola é mais modesta.

Assim, não teremos um processador topo-de-gama. De facto, teremos características de gama média.

O principal foco de atenção da Motorola no novo RAZR será o design. Ele será um equipamento dobrável, mas compacto. Assim não tem qualquer aspiração em ser um tablet como o Galaxy Fold e o Mate X. Assim, não apresenta também uma bateria muito grande.

A publicação afirma que o smartphone dobrável Motorola RAZR será lançado em primeiro lugar nos EUA. Após o lançamento nos EUA, chega à Europa em dezembro de 2019 ou janeiro, com um preço de 1.500 euros.

Embora não se saiba nada a nível oficial, até já conhecemos alguns pormenores. Assim, o Motorola RAZR 2019 será equipado com um ecrã flexível de 6,2 polegadas. Tem uma resolução de 876 x 2142 pixéis. Já o ecrã externo disponibiliza uma resolução de 600 x 800 pixéis. O chipset Snapdragon 710 deve alimentar este smartphone juntamente com 4 ou 6 GB de RAM. Ao nível do armazenamento pode variar entre os 64 GB e os 128 GB. A bateria deste equipamento dobrável deve ser de 2.730mAh.

Fonte