Problemas para a AMD? TSMC está com problemas nos 7nm! – Como deve saber, a TSMC está na vanguarda da produção de chips! Aliás, com as dificuldades que a Intel tem tido com os seus 10nm… Podemos até dizer que a única rival de peso é mesmo a Samsung.

Dito isto, se está atento ao mercado, sabe que a AMD fez uma forte aposta no processo de 7nm da TSMC! Conseguindo muito sucesso com os recentes processadores Ryzen 3000, e placas gráficas Radeon RX 5700. No entanto, as coisas podem estar prestes a mudar para esta parceria de luxo.



A AMD tem tirado muitos proveitos do processo de 7nm da TSMC! mas a sua parceira parece estar a ter uma quebra muito significativa na sua produção

Portanto, a TSMC acabou de anunciar um aumento massivo no tempo de entrega das suas encomendas de 7nm (De 60 dias para quase 6 meses!). Assim, todas as encomendas feitas vão demorar três vezes mais tempo, em relação ao que acontecia num passado bem recente.

Em suma, isto significa que todas as encomendas feitas após esta decisão… Irão demorar muito mais tempo a materializar-se em produtos reais. O que por sua vez, poderá dificultar os planos das muitas clientes, onde podemos encontrar a AMD, a Huawei, a Qualcomm e até a NVIDIA.

A AMD pode ser a empresa mais afetada!

Afinal, a AMD tem toda a sua gama de produtos nas mãos dos 7nm da TSMC! Por isso, isto poderá afetar de forma bastante significativa todos os CPUs e GPUs da fabricante. Isto já para não falar que a arquitetura Zen 3 vai ser baseada no processo de 7nm+ da mesma empresa.

No entanto, a TSMC está a investir forte e feio para tentar aumentar a sua capacidade. Ao mesmo tempo que também contínua a aposta nos processos de 6nm, 5nm e 3nm.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].