Já toda a gente sabe que a Apple faz excelentes SoCs! Ou seja, acaba por não ser grande novidade, que o mais recente iPhone consiga obter resultados significativamente mais altos que o Android mais recente e mais poderoso do mercado.

Mas a coisa fica um pouco mais complicada, quando o OnePlus 7T Pro que ainda nem saiu, é derrotado por um iPhone X de 2017.

O OnePlus 7T Pro ainda nem saiu, mas já foi derrotado pelo iPhone X de 2017



Primeiramente, temos de dizer que um smartphone é muito mais que a performance medida por um simples benchmark. Ainda assim, é também verdade que estes testes acabam por ser muito bons para perceber a performance pura e dura de determinado aparelho.

Portanto, dito tudo isto, acabaram de chegar à Internet aqueles que deverão ser os primeiros resultados benchmark do OnePlus 7T Pro (GeekBench). Que em boa verdade, até apresenta uma pontuação bastante interessante no mundo Android.

Contudo, quando começamos a comparar estes resultados com o iPhone XS, ou até o iPhone X e iPhone 8… O caso muda radicalmente de figura.

Assim, o OnePlus 7T Pro deverá ser capaz de atingir os 10967 pontos no teste multi-core, chegando assim muito perto dos 11000-11500 do iPhone XS/XR. No entanto, a pontuação single-core de 3983, não só é derrotada pelos iPhones de 2018, como também é derrotada pelo iPhone X e iPhone 8 de 2017.

Ou seja, o OnePlus 7T Pro, que deverá ser lançado no fim de 2019… Irá ficar atrás de um telemóvel com 2 anos, no desempenho computacional.

Em suma, um smartphone de 2019 com 8GB de RAM, um SD 855 ou SD 855+, fica atrás de um iPhone X/8 (~4250 pontos), que sairam em 2017 com 3GB de memória RAM.

Antes de mais nada, quero dizer que obviamente o iOS ajuda imenso na missão da Apple. Mas acaba por ser curioso continuar a existir esta diferença na velocidade de processamento.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte