No início deste mês, a Honor lançou o smartphone Honor Play 3 na China. Ao mesmo tempo também revelou que estava a preparar uma mini versão oficial deste dispositivo. Agora, o Honor Play 3e foi lançado oficialmente. Tem um design interessante, boas especificações também um grande preço.

Honor Play 3e: um smartphone interessante por 99 Euros

Ao nível das especificações, o Honor Play 3e é sem dúvida dispositivo económico. Ele possui um ecrã de 5,71 polegadas com uma resolução de 1520 × 720 pixéis. Entretanto, este dispositivo integra um chipset MediaTek Helio P22, juntamente com 2 ou 3GB de RAM. Temos também uma capacidade de armazenamento interna de 32/64GB. Algo bastante positivo é a presença de um slot para cartões SD. Na prática aceita cartões até 512 GB.

Ao nível da câmera, o smartphone possui uma única câmera traseira de 13 megapixéis com abertura f/1.8. Temos também uma câmara para selfies frontal de 5 megapixéis com abertura f/2.2. Ele executa o EMUI 9.1, com base no Android Pie.

No campo da autonomia, o smartphone é alimentado por uma bateria de 3020mAh. É mais do que suficiente para um smartphone de gama média como este.

Ao nível da conetividade destaca-se o 4G VoLTE, Bluetooth 4.2, WiFi 802.11 b/g/n, GPS, GLONASS, saída de áudio de 3,5 mm, porta dual SIM e micro USB. É importante destacar que a bandeja do cartão SIM e SD possui três slots, o que significa que não necessita de escolher entre um segundo cartão SIM e um cartão microSD.

O Honor Play 3e aposta num design de duas cores com acabamento gradiente e vem em três opções de cor – preto, dourado e azul. Ao nível de preços, o Honor Play 3e com 2GB + 32GB custa 99 Euros. Já a versão 3GB + 64GB tem um preço a rondar os 127.

Olhando para todos os pormenores é sem dúvida um equipamento interessante e com uma excelente relação qualidade/preço. Aliás isto é praticamente transversal a todos os smartphones da Honor.