(Primeiras Impressões) Nioh 2: Gosta de jogos difíceis? Está com sorte! – Em boa verdade, hoje em dia, não é nada fácil encontrar jogos que sejam exigentes, mas que ao mesmo tempo nos dêem gozo com o acréscimo de dificuldade. Aliás, é seguro dizer, que os jogadores estão demasiado mal habituados, com jogos fáceis, que facilmente terminam numa ronda de 5 ou 6 horas de gameplay.

Pois bem, Nioh 2 vem deitar esta premissa por terra! Pelo menos foi o que sentimos hoje, durante um teste a um demo bastante pequeno do título, mas que em boa verdade, nos deu bastante trabalho a passar.



Sabem aquele feeling de morrer logo no primeiro mini-boss com uma boa lança enfiada no meio dos olhos? Se não sabem, vão passar a saber com Nioh 2

De mãos na cabeça? É assim que vai ficar, enquanto tenta perceber como matar aquele boss que parece imbatível… Mas que tanto gozo dá, quando finalmente cai!

Portanto, temos aqui um jogo com raízes nos bons e difíceis jogos Japoneses. Mas que ao mesmo tempo nos faz lembrar God of War (2018) na jogabilidade, e até no sistema de loot… Elevando a dificuldade ao nível de jogos como Dark Souls ou Sekiro.

Aliás, há muito tempo que não festejava matar um singelo mob, depois de morrer 3 ou 4 vezes num só golpe. Algo que parece um exagero, mas que na verdade, é o que na minha opinião falta aos jogos de hoje em dia… Aquele ‘feeling’ de missão cumprida! Assim, Nioh 2 é um jogo em que não podemos ficar simplesmente estáticos, a atacar. Nada disso, temos de ser móveis, e temos obrigatoriamente de utilizar todas as habilidades da nossa personagem.

A nível gráfico, é fácil chegar à conclusão que a PS4 está a ser levada ao máximo. Com um mundo fantasioso bonito, e acima de tudo apelativo. Similarmente, o design das personagens está muito bem conseguido. Aliás, até os inimigos mais ‘fracos’, conseguem meter algum respeito ao jogador, devido às decisões de design tomadas.

Em suma, não podemos ainda dizer muito, com uma demo tão pequena… Contudo, acho que temos aqui um jogo para conquistar muitos dos fãs do género. E que na verdade, continua no caminho de excelência que o seu antecessor já percorreu. Podem ver o trailer da TGS aqui.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.