Hoje em dia, quase todos os estúdios/publishers contam com o seu próprio ‘launcher’ para as versões PC dos seus jogos. Por isso, a Rockstar decidiu seguir a mesma onda e lançar o seu… Contudo, se quiser instalar o programa, vai receber a versão para PC de GTA San Andreas completamente de borla!

A Rockstar Games acabou de lançar o seu Launcher de jogos para o PC! Oferecendo o GTA San Andreas, como uma prenda de boas vindas

Cada vez mais vemos os estúdios e publishers a afastarem-se das plataformas de vendas de jogos como a Steam ou até a muito recente e controversa Epic Games Store, para abrirem as suas próprias lojas.



Pois bem, dito tudo isto, no caso da Rockstar, parece que a ideia foi mesmo unificar e controlar a 100% todos os jogos que lançou para o PC! O que na verdade, até pode ser um excelente sinal para quem está à espera de Red Dead Redemption 2 para esta plataforma.

Portanto, se decidir instalar o software do estúdio, irá imediatamente receber GTA: San Andreas. No entanto, vai precisar de uma conta Rockstar Social Club para usufruir de todos os serviços. Onde podemos incluir os muito interessantes ‘cloud-saves’.

Isto pode muito bem querer dizer, que todos os futuros lançamentos da Rockstar para o PC vão ser exclusivos da sua própria plataforma!

Em suma, se gosta da sua conta Steam, e gosta de ver lá todos os jogos GTA já lançados para o PC… Pode tirar o cavalinho da chuva! A partir de agora, nada irá sair do domínio da empresa. Até porque o novo ‘launcher’ traz uma framework DRM embebida para proteger os seus jogos de toda e qualquer forma de pirataria. (E claro, controlar de forma ainda mais agressiva, todos os dados dos modos GTA Online e RDR Online.)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Launcher